quinta-feira, 14 de maio de 2015

RÁDIO MARINGÁ - Maringá recebe visita do fundador do SUPERA

Nesta sexta-feira (15), o presidente fundador da rede de escolas SUPERA. Antônio Carlos Guarini Perpétuo, ministra palestra sobre o tema “Cuidando do cérebro adulto e na senilidade”, na Câmara Municipal de Maringá. A apresentação será das 10h30 às 11h20 e faz parte da programação do I Simpósio Internacional de Enfermagem, organizado pela na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Esta é a primeira vez que o empreendedor visita a cidade de Maringá. “Enquanto cientistas do mundo todo buscam soluções para prevenir e curar doenças degenerativas do cérebro, ganha corpo no mundo a ginástica cerebral, uma prática saudável como uma atividade física que desenvolve o potencial do cérebro e melhora o desempenho das pessoas na vida pessoal, profissional e acadêmica”, declara Antônio Carlos.

No Brasil, mais de 50 mil pessoas já passaram pelo SUPERA, o primeiro curso SUPERA, que tem método exclusivo dedicado ao desenvolvimento de memória, atenção, foco, concentração. A metodologia contribui também para melhoria de habilidades socioemocionais, como autoconfiança e desenvoltura para trabalhos em equipe, socialização.

Por este e por outros motivos, a ginástica cerebral vem conquistando muitos adeptos. São pessoas que querem ser mais ágeis, produtivas, criativas e manter o cérebro jovem até o fim da vida.

No SUPERA, os exercícios para o cérebro podem ser feitos presencialmente nas mais de 100 escolas da rede espalhadas pelo país. O curso acontece uma vez na semana, com duas horas de duração, e inclui exercícios com o ábaco, instrumento de cálculo oriental. Além disso, há apostilas com desafios de lógica e dezenas de jogos de tabuleiro para treinar memória, foco, atenção, estratégia, visão e raciocínio.

Os moradores de Maringá podem exercitar o cérebro na escola SUPERA da cidade, que fica na Avenida Cerro Azul, 830, Zona 02. Os alunos da unidade, que vão de crianças a idosos, podem dar depoimento emocionantes sobre os benefícios do curso para suas vidas.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário