terça-feira, 22 de março de 2016

MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 22/03

ORLANDO GONZALEZ

Seletiva em Maringá
O Copel Telecom/Maringá Vôlei, que já treina para as disputas da seletiva, poderá contar com um grande aliado para tentar voltar a Superliga 2016/17. É que a diretoria da equipe está tentando trazer as disputas para o ginásio de esportes Chico Neto. A competição vai reunir, além do Copel Telecom – penúltimo na fase de classificação da Superliga, o Juiz de Fora – último colocado na etapa classificatória, assim como dois times da Superliga B. As disputas devem ocorrer nos dias 29, 30 e 31 de março, no ginásio de esportes Chico Neto. A CBV ainda não divulgou a fórmula de disputa.

Maringá fora do ZR
O Maringá Futebol Clube jogou bem contra o Londrina, mas não conseguiu vencer. Deixou a zona de rebaixamento, é o antepenúltimo colocado, mas terá o jogo mais complicado dos concorrentes diretos: vai jogar contra o Coritiba, na capital. Terá que vencer para não depender de ninguém, ou repetir os placares de Cascavel e Operário na última rodada. Se a equipe mostrar a mesma disposição, e não ´tremer´ no Couto Pereira, por vários aspectos, como necessidade do resultado, torcida rival e campo desconhecido, tem chances sim de ganhar do Coritiba. Não é ilusão. O Coxa não é imbatível, mesmo jogando no Couto Pereira, mas o Maringá terá que jogar muito bem, de novo, para ter chances. O favorito, é lógico, é o Coritiba.

Grêmio Maringá perde
Já começa a ficar preocupante a situação do Grêmio Maringá no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Na última rodada, a quarta, o time perdeu de 2 a 0 para o Apucarana Sports, que hoje vem a ser o pior time da competição. E a partida foi em campo neutro: no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina. O time tem que voltar a vencer, e já na próxima apresentação, contra a Portuguesa de Londrina, dia 2 de abril.

Ganhou a vaga, mas...
O Caramuru/Castro conquistou em quadra a vaga à Superliga masculina. Só que tem uma: ontem ouvi entrevista do técnico da equipe, o Fábio Sampaio. Ele disse que existe um movimento na cidade – empresários, autoridades, etc., para ver se vale a pena participar do campeonato. É brincadeira?

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Fim do esporte
O Grupo Mais, hoje à frente da Rádio Difusora, anunciou ontem o fim das atividades da equipes de esportes na emissora.

No Regina Mundi

As equipes feminina e masculina de vôlei de Maringá seguem se preparando no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, em Maringá, para o Campeonato Paranaense Sub-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário