sábado, 11 de junho de 2016

MARINGÁ NOTÍCIA - Terra Rica e Sarandi vencem no basquetebol dos Jogos Abertos do Paraná

Pela primeira rodada do basquetebol masculino pela etapa regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em Paraíso do Norte, as equipes de Terra Rica e Sarandi conquistaram o resultado positivo na competição que envolve equipes da divisão B.

Na primeira partida realizada no ginásio de esportes Sebastião Martins de Oliveira, a equipe de Terra Rica ganhou de 81 a 37. O time vencedor esteve à frente nos quatro quartos: 16 a 14, 22 a 10, 21 a 4 e 22 a 9.

No segundo compromisso da sexta-feira, Sarandi venceu por 17 gols de vantagem o time de Marialva: 66 a 49. As parciais foram de 8 a 7, 18 a 19, 19 a 14 e 21 a 9.

O basquetebol prossegue neste sábado com jogos no período da tarde, novamente no Ginásio Sebastião Martins de Oliveira. Às 16h45, Sarandi encara a equipe de Mandaguari e, às 18h15, Terra Rica terá pela frente o time de Paraíso do Norte.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.



Paranavaí registra a maior goleada no futebol

O futebol de campo teve a sua largada na fase regional da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em Paraíso do Norte. Em jogo disputado no estádio municipal Tobias Cunha e Souza, a equipe de Paranavaí goleou Mirador por 7 a 2, com superioridade, pelo Grupo B. Já no primeiro tempo o time paranaivense havia mostrado a sua força com a boa diferença de gols: 5 a 0.

Na etapa complementar, a equipe administrou a vantagem, sofreu dois gols, mas também conseguiu ´balançar´ as redes em duas ocasiões.

Também pelo Grupo B, mas no estádio municipal Paulo Ângelo, em Vila Santa Terezinha, a equipe do Ângulo realizou jogo equilibrado contra o Sarandi, mas conquistou o resultado positivo por 3 a 1. No primeiro tempo, a vantagem do time vencedor foi de apenas um gol, e na etapa final, o terceiro tento serviu para comprovar a vitória.

Pelo Grupo A, o Maringá enfrentaria o Paraíso do Norte no Estádio Tobias Cunha e Souza, mas o confronto não ocorreu já que o time da casa não teve o número mínimo – oito jogadores – com a documentação dentro da regulamentação da competição. Assim, Maringá ganhou por WxO.

No outro confronto programado pelo Grupo B, disputado no Estádio Paulo Ângelo, a equipe de Astorga também assegurou o resultado positivo, por 2 a 1, frente ao time de Terra Rica. O jogo foi equilibrado, e o primeiro tempo apresentou vitória mínima em favor da equipe astorguense.

A rodada deste sábado tem os seguintes jogos programados, todos no Estádio Tobias Cunha e Souza: 8h30, Mirador x Ângulo; 10h30, Maringá x Terra Rica; 13h30, Paranavaí x Sarandi e, às 15h30, Paraíso do Norte x Astorga.




Paranavaí confere a maior goleada no futsal feminino em Paraíso do Norte

Paranavaí iniciou bem a sua participação no futsal feminino da divisão B pela etapa regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em Paraíso do Norte. A equipe estreou nesta sexta-feira no campeonato, contra Marialva, na quadra do Colégio Estadual Jota Nelson Favaro. No primeiro tempo Paranavaí já demonstrou superioridade e abriu 5 a 0 no placar. No segundo tempo, ainda mais seguras em quadra, as garotas de Paranavaí anotaram mais um gol, e o rival conseguiu o tento de honra. Desta maneira, o confronto terminou em 6 a 1 para Paranavaí.

O jogo que teve mais gols anotados foi entre Terra Rica e Nova Esperança. Foram 11 gols, e o placar ficou em 7 a 4 para Terra Rica, após vitória parcial de 3 a 1.

A rodada feminina registrou 25 gols em quatro jogos. Nas outras duas partidas, Maringá venceu Sarandi por 4 a 0, depois de 3 a 0 no primeiro tempo; e Santa Fé superou São João do Caiuá por 2 a 1. No primeiro tempo o jogo terminou em 0 a 0.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.




Cruzeiro do Sul garante maior goleada no futsal masculino

A equipe de futsal masculino de Cruzeiro do Sul realizou ótima estreia na etapa regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em Paraíso do Norte. No jogo disputado no ginásio de esportes Sebastião Martins de Oliveira, a vitória foi de 9 a 2 frente ao time de Mandaguari. Cruzeiro do Sul esteve soberano em quadra e praticamente garantiu o resultado no primeiro tempo, com placar de 5 a 2. Outra equipe que teve ótima estreia foi Terra Rica, que conferiu a segunda maior goleada ao marcar 9 a 3 contra a equipe de Ângulo. O jogo, entretanto, foi equilibrado no primeiro tempo, e o time de Ângulo ficou à frente no placar, por 2 a 1, mas na etapa final Terra Rica ´deslanchou´ em quadra.

A equipe de Maringá também conquistou resultado expressivo:  5 a 1 contra Nova Aliança do Ivaí, após 3 a 1 na etapa inicial.

Nas demais partidas, Tamboara derrotou Floraí por 3 a 1. No primeiro tempo o time vencedor terminou com vantagem mínima. A equipe de Jardim Olinda garantiu vitória ´apertada´, de 2 a 1, contra Mandaguaçu. Na etapa inicial as equipes empataram em um gol.

Paranavaí também esteve em campo e faturou o resultado positivo no duelo contra o São Jorge do Ivaí. No primeiro tempo o time paranaivense fez 2 a 1, e na etapa final saiu mais um gol para ambos os lados. O resultado terminou em 3 a 2 para o Paranavaí.

Na única partida que apresentou resultado igual, Paranacity e Nova Esperança realizaram jogo que teve seis gols para a alegria dos espectadores. Como o regulamento dos JAPs não prevê empate, nos pênaltis, 5 a 4 para Paranacity.

A rodada inicial também teve um WxO em favor de Paraíso do Norte, que jogaria contra Sarandi, e que não chegou no tempo estabelecido pela programação para o jogo.

O futsal masculino registrou na primeira rodada 48 gols em oito partidas.


Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.



Handebol registra 329 gols em 6 jogos

O handebol começou com toda força na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em Paraíso do Norte. Nos dois naipes foram anotados 329 gols em seis jogos, e a média é de 54,8 gols por jogo. No masculino foram anotados 212 gols em quatro partidas, e a média é de 53 gols por partida. Já no feminino, que teve menos gols – 117 -, mas em duas partidas, a média ficou em 58,5 gols por jogo.

As partidas do masculino ocorreram na quadra do Colégio Estadual Jota Nelson Favaro, e o primeiro vencedor foi o time de Mandaguaçu, que derrotou Astorga por 33 a 29. No primeiro tempo a vitória ficou com Mandaguaçu por dois gols: 18 a 16.

Na segunda partida, mais equilíbrio em quadra, entre São Carlos do Ivaí e Colorado, que teve a vitória do primeiro pelo placar de 25 a 24. No primeiro tempo, Colorado terminou na liderança com um gol de diferença: 13 a 12.

Para comprovar a qualidade das equipes, o terceiro ´duelo´ também teve vitória de um gol: 31 a 30 para Terra Rica frente ao time de Paranavaí. Na etapa inicial, o perdedor faturou por um gol de diferença: 15 a 14.

A rodada se encerrou com um grande jogo entre Floraí e Marialva, e mais uma vez a qualidade técnica das equipes foi o diferencial, principalmente na linha ofensiva. Os times apresentaram bom aproveitamento, e a vitória foi de 21 a 19 para Floraí. Na etapa inicial, Floraí terminou com 8 a 7 no marcador.

O handebol feminino, com disputas no ginásio de esportes Álvaro Dias, em São Carlos do Ivaí, Paranavaí largou com vitória de 33 a 29 frente ao time de Nova Esperança. Na etapa inicial, Paranavaí conseguiu cinco gols: 14 a 9.

No jogo de fundo, Astorga enfrentou a equipe de São Carlos do Ivaí e ganhou de 40 a 15, após 19 a 5 na etapa inicial.


Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.




Sarandi e Paranavaí vencem no voleibol feminino

O voleibol também teve a sua largada na etapa regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em Paraíso do Norte. A rodada ocorreu na quadra da Escola Vicentina. Sarandi foi a primeira equipe feminina a faturar o resultado vitorioso no compromisso contra o Tamboara. O placar foi de dois sets a zero, com parciais de 25 a 15 e 15 a 6.

Na segunda partida feminina, Paranavaí teve como adversário o time de Lobato, e faturou a vitória de dois sets a zero, com parciais de 25 a 21 e 25 a 14.

No masculino foram quatro partidas. Astorga iniciou a rodada com vitória de dois sets a um frente ao time de Mandaguari. As parciais foram de 25 a 20, 18 a 25 e 15 a 7.

No jogo seguinte foi a vez de Sarandi e Nova Esperança se enfrentarem. Sarandi assegurou a vitória por dois sets a zero, com duplo 25 a 14.

O time de Paranavaí também ganhou na rodada de abertura. O jogo foi diante de Terra Rica, e fechou por dois sets a zero, com parciais de 25 a 21 e 25 a 17.

O quarto jogo da rodada foi entre Colorado e Tamboara. E a equipe de Colorado venceu por dois sets a um, com parciais de 25 a 23, 21 a 25 e 15 a 10.


Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.


VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!


COM/JAPs 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário