segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prefeitura apresenta Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015

A administração municipal apresentou nesta segunda-feira (14) durante audiência pública a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tem a finalidade de orientar na elaboração do orçamento financeiro, objetivando as metas municipais para o exercício de 2015. A apresentação foi realizada pela diretora de Planejamento Orçamentário da Secretaria de Gestão, Cinthia Soares Amboni, e contou com a presença de servidores e membros da comunidade.

A elaboração da LDO é definida pelo artigo 165, § 2º da Constituição Federal e pela Lei Complementar 101/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal. A lei estabelece uma predefinição das metas a serem alcançadas no âmbito das receitas e despesas, projetos e ações a serem desenvolvidas no próximo ano em todos os setores da administração pública municipal.

Para cumprir as políticas públicas e os programas de governo as metas fiscais fixadas para 2015 totalizam uma receita de R$ 1,140 bilhão, um acréscimo de 11,7% em relação a 2014.

Segundo o secretário de Gestão e Fazenda, José Luiz Bovo, a projeção do orçamento é feita de forma criteriosa, através da análise da evolução histórica, aproximando o máximo possível da realidade. “Assim, garantimos uma gestão fiscal responsável, como comprovam os últimos anos, em que conseguimos manter superávit financeiro. Não gastamos mais do que arrecadamos, cumprindo rigorosamente o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.

As despesas referentes às prioridades do governo municipal destinam recursos para a implementação de políticas públicas e de responsabilidade social; a adequação, modernização e eficiência dos serviços públicos; o aprimoramento, modernização e valorização do quadro dos servidores; a adequação da infraestrutura urbana e do sistema viário; a promoção do desenvolvimento econômico sustentável e a recuperação da qualidade ambiental do município.


Serviço
A Lei de Diretrizes Orçamentárias pode ser consultada no site da Prefeitura, no Portal da Transparência – link “Orçamentos Municipais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário