segunda-feira, 29 de junho de 2015

RÁDIO MARINGÁ - Mudanças territoriais são tema de livro

O Observatório das Metrópoles Núcleo UEM produziu uma análise minuciosa sobre a Região Metropolitana de Maringá (RMM), revelando dados e reflexões produzidas por seus pesquisadores. Esses estudos foram agrupados e resultaram no livro Maringá: Transformações na Ordem Urbana, publicado pela Editora Carta Capital. O lançamento oficial do livro, que agrega conteúdo sobre as mudanças ocorridas no território regional no período de 1991 a 2010, será nesta terça-feira, dia 30, às 19 horas, no SESC Maringá.

A solenidade de lançamento é aberta ao público e, na ocasião, o coordenador nacional do INCT Observatório das Metrópoles e professor-titular do IPPUR/UFRJ, Luiz César de Queiroz Ribeiro, ministra palestra sobre o projeto. Alguns dos pesquisadores do Núcleo UEM/Maringá, autores de capítulos do livro, também integram uma mesa-redonda de debate durante o evento.

Segundo os autores, a Região Metropolitana de Maringá vem apresentando crescimento menor que o observado na década 1991/2000, acompanhando as reduções observadas no Estado do Paraná e no Brasil para o mesmo período. “As maiores taxas de crescimento no período de 2000/2010 são encontradas nos municípios de Maringá (2,15%), Santa Fé (1,64%), Mandaguaçu (1,63%), Paiçandu (1,57%), Sarandi (1,49%) e Floresta (1,48%), sendo que, exceto os municípios de Paiçandu e Sarandi que apresentaram diminuição no crescimento, os demais apresentam taxas maiores do que aquelas observadas no período anterior”.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4287 ou nos canais na web:
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário