terça-feira, 13 de setembro de 2016

MARINGÁ - Pós-Graduação em Genética e Melhoramento abre inscrições para mestrado e doutorado

Estão abertas, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), as inscrições para o processo seletivo 2017 dos cursos de mestrado e de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM). O prazo termina no dia 30 de novembro.
O PGM é o único a oferecer curso dessa especialidade na região Sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação trienal (2004-2006), vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Capes, com Conceito 5.

O corpo docente do Programa é constituído por 14 professores permanentes, todos eles com o título de doutor, contratados em Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE), sendo 13 com vínculo empregatício na UEM e um com vínculo empregatício na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Os docentes atuam nas linhas de pesquisa em Genética Vegetal, Genética Quantitativa e Melhoramento Vegetal, Genética Molecular e de Microorganismos e Genética Animal. A competência do corpo docente do PGM, altamente qualificado, é demonstrada pelo elevado percentual de seus membros, bolsistas de produtividade em pesquisa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da Fundação Araucária. Cinco são bolsistas produtividade CNPq Nível 1.

O Programa é destinado a profissionais graduados nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Zootecnia e áreas afins, e tem a duração média de 24 meses para o mestrado e de 48 meses para o doutorado. O PGM recebe auxílio financeiro, incluindo-se bolsas de Estudo da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do CNPq, da Fundação Araucária, da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), entre outras empresas públicas e privadas.

As inscrições devem ser feitas por meio do site do PGM (www.pgm.uem.br). O início das aulas está previsto para março de 2017.
Outras informações poderão ser obtidas no site www.pgm.uem.br/inscricao, pelo e-mail sec-pgm@uem.br, ou na secretaria do PGM, bloco J-45 (sala 101), câmpus universitário. O telefone é (44) 3011-8984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário