terça-feira, 13 de setembro de 2016

MARINGÁ - Unati prepara Semana do Idoso

Com uma palestra sobre o vestuário na terceira idade e uma oficina de psicologia, será aberta, no dia 29 de setembro, a Semana do Idoso da Universidade Estadual de Maringá, sob a organização da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati).

A palestra será proferida pela professora Silvia Bortoloto Damasceno Barcelos, no Dacese, e a oficina, no bloco E-46, terá a coordenação da professora Daniele Cristina Gregio D' Arce Mota, do Departamento de Psicologia (DPI), e da psicóloga Raissa Bueno Fachinelo, do Procere (Programa do Centro de Referência do Envelhecimento).


Ainda no dia 29, às 14 horas, no Dacese, será feita a roda de conversa sobre micose de unha, com a professora Melyssa Fernanda Norma Grassi, do Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina (DAB). Também às 14 horas, no bloco E-46, será ministrada a oficina Jogando Quarto, com a doutoranda Mariana Costa Nascimento, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE).


No dia 30 de setembro, às 8h30, no Dacese, a professora Telma Adriana Pacífico Martineli, do Departamento de Educação Física (DEF), e os alunos Aline Vespa dos Santos, Renata Guimarães Melo e Tiago Macedo, do curso de Educação Física, irão proferir a palestra "Atividade física no processo de envelhecimento saudável".


Às 14 horas, também no Dacese, ocorrerá a oficina "Prevenindo quedas na terceira idade", com as professoras Vanessa Denardi Antoniacci Baldissera e Ligia Carreira, do Departamento de Enfermagem (DEN), e os alunos Geisieli Maria Sgrignoli Dias, Célia Maria Gomes Labegalini, Ana Caroline Oliveira Gomes, Giselle Fernanda Previado, Pamêla Patrícia Mariano e Larissa Laila Cassarotti, do curso de Enfermagem, e a enfermeira Iara Sescon Nogueira.

Ainda no dia 30, às 14 horas, no bloco E-46, sala 7, será ministrada a oficina de artes visuais, com a professora Annelise Nani da Fonseca, do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP).


Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (44) 301--8995 ou pelo e-mail unati@uem.br.


+ WWW.radiomaringa.combr

Nenhum comentário:

Postar um comentário