terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Em Maringá, Carnaval reúne cerca de 20 mil pessoas na Vila Olímpica



 Alegria, diversão e muita folia envolveram a Vila Olímpica neste fim de semana. Depois de dois anos sem a grande festa popular, cerca de 20 mil foliões curtiram o Carnaval de Maringá 2023, somando o público dos dois dias de festa, no sábado, 18, e domingo, 19. O evento, organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), aproximou a comunidade dos espaços públicos com atrações variadas, desde os tradicionais bloquinhos até folia com muito samba, axé e pagode, de forma acessível e gratuita. O entretenimento, aliado a solidariedade, arrecadou diversas toneladas de alimentos, que serão encaminhados pelo Provopar para entidades assistenciais. 

 
O Carnaval de Maringá reuniu milhares de maringaenses e visitantes de diversos estados brasileiros. A pedagoga Janaína Freire, de 40 anos, viajou cerca de 1.300 km e veio de Cuiabá (MT) para cair na folia maringaense. “Já vim para cá pensando em aproveitar o Carnaval. O evento está super divertido e muito tranquilo. A cidade está de parabéns pela festa popular e, ainda mais, beneficiente”, disse. 
 
Carnaval Infantil - Na terça-feira de Carnaval, 21, haverá o ′Bailinho Infantil de Carnaval′. A folia para a criançada e toda a família, com muita música e brincadeiras, será no Parque do Japão, das 15 às 18h.   Para adquirir o ingresso, é necessário trocar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para entidades assistenciais. 
 
A troca pode ser feita em oito lojas dos Supermercados Cidade Canção (clique aqui e confira os locais), no horário de funcionamento de cada estabelecimento. A troca do ingresso no dia do evento também será realizada. No entanto, para agilizar a entrada, a orientação é que todos tenham os ingressos em mãos para participar da folia, inclusive as crianças, pais e responsáveis.  
 
Confira a programação: 
 
TERÇA, 21 (Restaurante do Parque do Japão)
Bailinho Infantil: 15h às 18h
- DJ Don Nattus
- Recreação
- Parque inflável
- Pintura facial
- Concurso de fantasia
(Murillo Saldanha/PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário