quarta-feira, 18 de junho de 2014

MARINGÁ - UEM promove Colóquio de Feminismo Negro

A UEM, por meio do Programa Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiros (Neiab) e Departamento de Ciências Sociais, promove o I Colóquio de Feminismo Negro, de 21 a 25 de julho. Na programação, palestras, oficinas em escolas estaduais de Maringá (dia 22), apresentações culturais e exposição, entre outros. A mostra, intitulada Feminismo Negro, será na Biblioteca Central durante o período do evento.

A solenidade de abertura será no dia 21 de julho, a partir das 19 horas, no Bloco H-35, com a apresentação do Ingazeiro Maracatu e palestra com De Jarid Arraes, blogueira, cordelista e colunista da Revista Fórum. No dia 22, a partir das 17 horas, no gramado da UEM, haverá Roda de Conversa Feminista. No dia 23, às 19h30, na Oficina de Teatro da UEM, está agendada a apresentação de Elisa Lucinda (Ingressos R$ 20,00).

Além disso, está programada a exibição de Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado, no Cinuem, com debate posterior com as professoras Carla Almeida (DCS) e Marivânia Conceição de Araújo (DCS), no dia 24, às 18h30, no Bloco I-12. No dia 25, às 19h30, marcando o Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha, estão programados a palestra com a professora Maria Nilza da Silva, da UEL, e o II Desfile Afro Brasileiro – UEM, no Bloco H-35.

As inscrições custam R$ 10,00. Outras informações pelo fone 3011-4288 ou e-mail neiab@uem.br.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário