quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MARINGÁ_Orlando Gonzalez_13.02

ORLANDO GONZALEZ


Clássico do Café
Os ingressos para o jogo Londrina e Maringá, no domingo, terão cheiro de Café, para homenagear o Clássico do Café. Na verdade e se formos levar ao pé da letra, como nunca se enfrentaram, jamais Londrina e Maringá poderia ser um clássico. Mas a questão é que o Clássico do Café hoje, até pela extinção do Grêmio Maringá, ainda existe pela rivalidade entre as cidades no futebol. E a rivalidade entre as cidades na modalidade é histórica, tanto que o jogo tem ´clima´ diferente.

Jogo da RPC/Globo
Os torcedores de Maringá tinham expectativa de acompanhar pela RPC/Globo a partida entre Londrina x Maringá, mas a emissora deve mostrar Cianorte x Atlético Sub-23, que está programado para as 16h, horário de transmissão na grade da RPC. A partida do Londrina contra o Maringá, será às 17h, confirma site da Federação Paranaense.

Londrina promete
O time do Londrina, que levou a maior ´dura´ do chefão, promete vitória sobre o Maringá no domingo. Ontem, o Tubarão treinou no Estádio do Café, com portões fechados, inclusive, para a imprensa.

Na seleção
O preparador de goleiros do Coritiba, Antonio Carlos Pracidelli, foi convocado pela Seleção Brasileira. A convocação do profissional é válida para o amistoso entre África do Sul e Brasil, que acontece no próximo dia 5 de março, em Johannesburgo.

DoisToques
Notícias do esporte também são encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Isso que é faturar
Se a fase nos gramados é a pior dos últimos 20 anos, o mesmo não se pode dizer da administração do Manchester United. Ed Woodward, vice-presidente do clube, anunciou ontem que a receita do último trimestre chegou a 122,9 milhões de libras (aproximadamente R$ 491 milhões), maior valor já registrado em um período de três meses.

Cobrança
Braço esportivo do Grupo Sonda, o DIS cobra do São Paulo R$ 5 milhões referentes à compra de mais 10% dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso exigida em contrato caso o meia atuasse em no mínimo 70% dos jogos em 2013.

Robson assume
Flagrado no exame antidoping, o volante Robston se ‘despediu’ do Vila Nova-GO na tarde de ontem. Sem prazo para voltar a jogar futebol, o atleta, pego com o uso de cocaína, concedeu coletiva de imprensa e jurou: "Vou voltar mais forte ainda".
Robston poderá ficar até dois anos suspenso.

Fraturou a coluna
O Atlético de Madri confirmou ontem, após a realização de exames, que o lateral direito Javier Manquillo sofreu uma fratura na coluna cervical. O jogador deixou o dérbi contra o Real, na última terça-feira, válido pela semifinal da Copa do Rei, após se chocar com o português Cristiano Ronaldo.

Adidas propõe
No ano de seu centenário, o Palmeiras poderá se juntar ao Bayern de Munique (ALE), melhor time do mundo. Por pouco tempo, é verdade, mas essa é a proposta da Adidas, fornecedora de material esportivo das duas equipes. A empresa alemã ofereceu para o Alviverde participar de um intercâmbio com algum clube europeu, para uma troca de experiências. A escolha de Gilson Kleina foi pela equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola.

Brasileiro marca
Revelado pelo Figueirense, o meia Roberto Firmino não conseguiu impedir a eliminação do Hoffenheim na Copa da Alemanha. Mesmo marcando dois gols, o brasileiro viu seu time perder por 3 a 2 em plena Wirsol Rhein-Neckar-Arena e o Wolfsburg se classificar para as semifinais da competição nacional.

Arena do Paraná
Os responsáveis pelas obras da Arena da Baixada, ameaçada de ser excluída da Copa do Mundo deste ano devido aos reiterados atrasos, garantiram ontem à Fifa que concluirão a reforma a tempo para o evento. A Fifa ainda terá que confirmar, e Rio de Janeiro e Porto Alegre já manifestaram interesse em receber mais jogos do Mundial.



13/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário