sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MARINGÁ NOTÍCIA - Coluna Orlando Gonzalez - 05/09/2014

ORLANDO GONZALEZ


STJD
Por que o STJD não pega as imagens, principalmente daquele pênalti anotado em favor do Flamengo, com o jogador do Coritiba com a mão ´colada´ no corpo e que o árbitro marcou pênalti para o Flamengo, convertido em gol e que fez sim grande diferença no resultado do jogo nos 90 minutos pela Copa do Brasil? O árbitro erra e fica tudo bem.

Maringá FC no WD
O Maringá Futebol Clube será definido hoje para o compromisso de domingo, contra o Brasil, em Pelotas. O coletivo acontece às 16h no Estádio Willie Davids, em Maringá.

Tem chance
O Maringá tem chance, mas como o jogo do Ituano foi antecipado para o sábado, no domingo o Maringá, muito provavelmente saberá se ainda terá chances antes de entrar em campo. Se o Ituano ganhar da Cabofriense, o rival direto e que terá mais dois jogos contra um do Maringá será o próprio Brasil.

Tem crédito
Apesar da equipe do Maringá ter caído de produção no Brasileiro da Série D o técnico Claudemir Sturion, entendo, tem crédito. Afinal, há quantos anos não se formava em Maringá um time que chegasse à final do Campeonato Paranaense? E há quanto tempo não participava de uma competição nacional? Se hoje o Maringá disputa a Série D e tem vaga na Copa do Brasil de 2015, tudo isso é em razão da ótima campanha no Campeonato Paranaense.

No oba-oba
Agora, no ´oba-oba´, quando o time esteve muito bem no Paranaense, o que não faltou no Estádio Willie Davids foi ´sapo´, e de todos os segmentos. Na Série D essa turma ´sumiu´ do estádio.

Sem promoção
Um fato lamentável é que a diretoria do Maringá Futebol Clube não fez qualquer tipo de promoção para levar mais torcedores ao estádio na Série D. Mais de 30 reais para ver um jogo contra um rival sem qualquer atração? Ingresso não paga time de futebol, e se tem gente que acha isso em Maringá, então vai ter que chegar todo ano na final do Paranaense, aí sim pode ajudar, mas é muito pouco. O ideal é ter uma ótima média de público para fechar bons patrocinadores, nas camisetas e nas placas de publicidade do estádio.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Presidente apoia
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, manifestou ontem por meio do Twitter sua aprovação à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que excluiu o Grêmio da Copa do Brasil por conta de ofensas racistas de seus torcedores ao goleiro Aranha, do Santos. De acordo com o dirigente, o Brasil mandou a "mensagem correta" contra o racismo.

No Globo Esporte
A repórter Fernanda Gentil assumirá o Globo Esporte São Paulo. Em seu perfil no Instagram, ela anunciou que será substituta de Tiago Leifert na atração diária da emissora. Como Tiago Leifert trocará a apresentação do Globo Esporte pelo The Voice, como fez nos últimos dois anos, a repórter passará a apresentar a atração para o público paulista.

Árbitro do jogo
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de árbitros para os jogos do fim de semana pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida do Maringá Futebol Clube diante do Brasil, que acontece no domingo (07/09), às 16h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, terá arbitragem mineira. Renato Cardoso da Conceição será o árbitro. Ele será auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Frederico Soares Vilarinho. A outra partida do Grupo A-7, entre Ituano e Cabofriense, será disputada no sábado (6), às 15h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O jogo terá trio goiano. A arbitragem estará a cargo de Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. Ele terá como auxiliares Edson Antonio de Souza e Ygor Monteiro de Miranda.



05/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário