terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RÁDIO MARINGÁ - Semana da Física reúne 150 inscritos

Com cerca de 150 inscritos, entre ouvintes e participantes que irão apresentar trabalhos, foi aberta, ontem (25), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a 25ª Semana da Física, com uma programação que reúne palestras, minicursos e oficinas.

Ao discursar, o coordenador do evento, professor Jurandir Rohling, agradeceu a presença dos professores e alunos na solenidade e parabenizou os que se envolveram diretamente na organização do evento. segundo ele, apesar de um ano conturbado, como foi 2015, ainda foi possível realizar a Semana.

Entre outras autoridades, a cerimônia também reuniu a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Célia Granhen Tavares (representando o reitor Mauro Baesso); o diretor de pós-graduação, Antonio Carlos Bento; a diretora de Ensino de Graduação, Solange Yaegashi; o diretor-adjunto do Centro de Ciências Exatas, Cláudio Celestino de Oliveira; e o chefe-adjunto do Departamento de Física, Newller Kimura.
Após a solenidade de abertura, o professor Luiz Evangelista, do DFI da UEM, fez a palestra de abertura, abordando o tema "Uma breve história da Óptica: século XIX".

O evento prossegue nesta terça-feira (26), no bloco F-67, com as palestras abordando os temas "Como a interação radiação-matéria pode ajudar a relação entre a Física e as demais áreas do conhecimento?"; "Física Médica em Radioterapia"; "Física e ficção científica"; "Geração de Luz Branca Inteligente"; e "Ensino de Física: concepções e possibilidades".

Os minicursos são "Oficina Introdutória de Arduino e Robótica Eduacional de Baixo Custo" e "Arduino - mãos à obra". Além disso, uma oficina vai abordar o tema "Óptica divertida".

Outras informações na página facebook/sefiuem ou pelo telefone (44) 3011-4330.


+ WWW.RADIOMARINGA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário