quarta-feira, 26 de junho de 2013

COLUNA DOIS TOQUES...ORLANDO GONZALEZ...26/06

ORLANDO GONZALEZ



Metropolitano x Roma
O Metropolitano Maringá encara o Roma/Apucarana hoje, a partir das 20h, no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Já garantido na próxima fase da competição, o técnico do Tricolor maringaense, Claudemir Sturion, promoverá mudanças na equipe para defender a invencibilidade na oitava apresentação. Até aqui foram sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. Além dos dois desfalques certos em razão do terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Foz, casos de Léo Maringá e Marcelo Xavier, que forçaram a suspensão, outro ausente na partida será o lateral direito Baiano, que acabou expulso de campo. Desta maneira, entram na equipe o zagueiro Juninho, que fará a sua estreia, o lateral direito Reginaldo, e meio campista Zé Leandro. O provável Metropolitano Maringá para o jogo é o seguinte: Ney; Reginaldo, Gustavo, Juninho e Fernandinho; Duda, Zé Leandro, Edson Grilo e Safira; Clênio e Anderson.

Rede de Rádios
A Equipe “Os Donos da Bola”, da Rede de Rádios FM e Rádio Ingamar AM, comandada por Toni César, transmite hoje a partida entre Metropolitano Maringá e Roma/Apucarana. A equipe ainda conta com o dr. Júlio Meneguetti, no comentários; Luiz Carlos Zinho, nas reportagens; Kadu e Victor Hugo, no plantão. Pela internet é possível acompanhar o jogo no endereço www.radiomaringa.com.br.

Futsal de Cianorte
O time feminino de futsal de Cianorte enfrenta Maringá, no próximo sábado, na expectativa de conquistar o segundo resultado positivo no Campeonato Paranaense. O jogo será disputado às 16h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá.

Manoel Orlando
Notícias do esporte, da política local e nacional, diariamente, das 13h às 16h, no Programa Manoel Orlando, pela Rádio Banda 1 AM.

Clássico nervoso
Se mantiverem a média da primeira fase da Copa das Confederações, Brasil e Uruguai quebrarão hoje o recorde de faltas em um jogo desta edição do torneio. Os semifinalistas cometeram, somados, 119 infrações nas três primeiras rodadas e lideram a estatística negativa divulgada ao final da primeira fase. Com 67, O Brasil é o time que mais bate, muito por conta de seus jogadores ofensivos. Neymar (13) é o jogador mais faltoso da Seleção, não muito à frente de Oscar (9) e Hulk (6). O pedido de Luiz Felipe Scolari de participação de seus atacantes na marcação tem surtido efeito, mas elevou o número em relação a outros momentos do time. Se contada toda a campanha com Felipão, a Seleção cometeu 168 faltas em 10 jogos, uma média de 16,8 faltas por confronto. Na Copa das Confederações a média é de 22,3 por jogo. Seu antecessor Mano Menezes se despediu no cargo com um recorde de 14 infrações a cada partida.

Na África
Contratado no início do ano passado em negociação polêmica, Thiago Neves voltou ao Fluminense após passagem pelo Flamengo. Na ocasião, o Tricolor adquiriu os direitos federativos junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Em 2012, o meia correspondeu em campo, ajudando o time a conquistar os títulos do Campeonato Carioca e do Brasileiro. Porém, em 2013 a situação mudou, e o jogador pode se despedir das Laranjeiras nos próximos dias. Isso porque o próprio Al Hilal demonstrou interesse na volta do jogador.


Flamengo interessado
A saída do atacante Trezeguet do River Plate (ARG) aconteceu na última segunda-feira, após o técnico Ramón Díaz entregar uma lista de dispensa para a diretoria argentina. E de acordo com o Diário Olé, da Argentina, o Flamengo é um dos clubes que acompanha a situação do jogador para reforçar o elenco, além de outra equipe argentina.

Cigano é contra
O doping divide opiniões no MMA. Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), é a favor da liberação do uso de maconha e contra o tratamento de reposição de testosterona (TRT). Vitor Belfort, pelo contrário, é a favor do TRT e contra a maconha. Os americanos Chael Sonnen e Luke Rockhold discordam também sobre o uso do TRT, assim como os brasileiros Thiago Silva e Lyoto Machida divergem sobre a questão da maconha. Junior Cigano detonou qualquer uso de substâncias artificiais no MMA. Ele aproveitou também para negar que já tenha feito uso de drogas ou qualquer terapia.

São Paulo contrata
O São Paulo anunciou ontem a contratação do lateral esquerdo Clemente Rodriguez, do Boca Juniors. O jogador, da seleção argentina, tem vínculo com o Boca até o dia 30 de junho, e assinou contrato de duas temporadas com o time paulista.



26/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário