quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vacinação contra paralisia infantil vai até sexta-feira

Todas as crianças com idade entre seis meses até cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), devem ser vacinadas contra a paralisia infantil, até a próxima sexta-feira, 28 de junho. A vacina é oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde.


A vacinação foi prorrogada porque apesar do esforça da Secretaria de Saúde do município, a meta de imunizar 95% das cerca de 20 mil crianças na faixa etária em Maringá não foi alcançada. “Iniciamos a campanha uma semana antes vacinando todas as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil e montamos 50 pontos de vacinação no sábado de abertura da campanha nacional que durou duas semanas. Mesmo assim alguns pais não levaram os filhos para tomar a vacina”, lembra o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.


Até a última sexta-feira, quando a campanha nacional de vacinação deveria ser encerrada, Maringá havia imunizado 87,04% das crianças previstas. “Uma cobertura muito abaixo dos 95% que vão garantir a imunidade das crianças”, alerta Nardi. 


A maior preocupação é com as crianças na faixa de um ano de idade, com apenas 70% vacinados. Outra faixa com imunização baixa é de seis a 11 meses, com 90,09%. “São crianças que dependem totalmente dos pais ou responsáveis para serem imunizadas, e está faltando a atenção desses adultos com a saúde dos filhos ou dependentes”, alerta o secretário de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário