segunda-feira, 1 de julho de 2013

COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 02/07

ORLANDO GONZALEZ


Metropolitano goleia
O Metropolitano Maringá não teve trabalho para golear o pior time do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, o rebaixado Grêmio Maringá, por 4 a 0, no último sábado. O jogo aconteceu no Estádio Willie Davids, em Maringá. O time ainda desperdiçou dois pênaltis e o goleiro Tiago, do Grêmio, realizou quatro grandes defesas no jogo. O Tricolor maringaense chegou a 23 pontos, com sete vitórias e dois empates, encerrando como campeão simbólico da primeira fase, que, seguindo o regulamento, vale algumas regalias para a equipe maringaense, como jogar em casa nos finais de semana e no meio de semana em jogos fora. Outra questão importante e realizar a última apresentação em casa.

Decepções do campeonato
O Grêmio Maringá não foi a decepção do campeonato, mas sim Roma/Apucarana e Foz, este que fechou parceria com o Coritiba. Com o alarde passado na imprensa, os times eram os grandes favoritos, que acabaram frustrando suas torcidas. O primeiro foi rebaixado, enquanto o time da fronteira não caiu, mas não passou à segunda fase. Em Foz, uma parceria para se repensar. No fim do Paranaense da Primeira Divisão, a diretoria do Coxa afirmou que sua equipe Sub-23 também teria condição de chegar na final do campeonato, em resposta ao atlético, que fechou como vice-campeão com a sua base. Então, ou o time do Coxa não é tudo aquilo que eles pintaram, ou mandaram os reservas da base, já que era uma Segunda Divisão, para disputarem o campeonato. E o Foz dançou.

Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira deu uma verdadeiro show na Espanha. Bom para a Fifa aprender e que comece a respeitar o futebol brasileiro, e não jogar o País lá embaixo naquele ranking fajuto. O Brasil jogou bem e ficou evidente que a Espanha ´tremeu´ diante da camiseta amarela do Brasil. Acredito que a Alemanha, que tem uma ótima seleção, e a Itália serão os grandes adversários do Brasil no Mundial.

Cianorte goleia
O Cianorte Futsal goleou o Maringá por 5 a 1, no último sábado, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, pelo Campeonato Paranaense de Futsal feminino adulto. A equipe de Cianorte divide com o Paraná Clube a liderança, ambos com seis pontos. O time de Cianorte está em Brusque/SC, onde hoje realiza a segunda apresentação na Liga Nacional feminina, diante do Barateiro/FME-Santa Catarina, a partir das 19h.

Regina Mundi se classifica
Com duas vitórias em sequência, a equipe de vôlei feminino do Colégio Regina Mundi, de Maringá, se garantiu ontem na segunda fase da divisão B (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares do Paraná, em Guarapuava. Ontem, a equipe derrotou o Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, por dois sets a um.

Portal DoisToques
Notícias do esporte também podem ser acompanhadas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), que há 13 anos acompanha o esporte do Paraná.

Paulinho no Tottenham
O Corinthians oficializou ontem a saída do volante Paulinho. Eleito terceiro melhor jogador da Copa das Confederações, o meio-campista foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra, conforme já indicavam as especulações de mercado das últimas semanas.

Começa a Liga dos Campeões
A Liga dos Campeões da Europa começa hoje, em Andorra e na Armênia, locais de partidas de ida da primeira eliminatória, que dará vagas na fase de grupos da competição. O estádio Cidade de Gyumri receberá o jogo entre Shirak e o Tre Penne, campeões de Armênia e San Marino, respectivamente. No Comunal, em Andorra la Vella, se enfrentam o Lusitanos e o EB/Streymur, de Ilhas Faroe.

Palmeiras sem pressa
Enquanto o presidente era Mustafá Contursi, um dos aliados na eleição de Paulo Nobre, jogadores sem contrato não treinavam nas dependências do Palmeiras mesmo quando já negociavam a renovação. Mas Kleber é a prova da mudança das regras: o vínculo do jogador acabou no domingo e a diretoria nem tem pressa para decidir se fica com ele, permitindo que o atacante treine e se trate na Academia de Futebol até uma definição.

Judô campeão
As meninas do judô brasileiro brilharam no Mundial Militar, em Astana, no Cazaquistão. No combate por equipes, que marcou o primeiro dia de disputas, o Brasil venceu Itália por 5 a 0, Cazaquistão pelo mesmo placar e China por 4 a 1, na decisão, para ficar com a medalha de ouro.

Contrato de 1 ano
Emerson Sheik e Chicão, que têm apenas mais seis meses de contrato, ambos estão com as propostas de um ano de renovação em mãos para ficarem no Corinthians.

Santos cede jogador
O Santos acertou a rescisão e, consequentemente, o repasse do meia João Pedro, encostado pelo clube e pouco aproveitado desde a chegada à Vila Belmiro, em agosto de 2012. O jogador, emprestado até dezembro de 2014 pelo Desportivo Brasil-SP, clube controlado pela Traffic, fechou por um ano com o Estoril, de Portugal.

02/07/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário