quinta-feira, 10 de outubro de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 10/10

ORLANDO GONZALEZ


Na Secretaria de Esportes
Antônio Amaral Carolino empresta a sua experiência à Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá.

A questão do Colorado
Não vou inverter valores. O responsável nessa questão do Colorado querer a vaga do Metropolitano Maringá na Primeira Divisão do Paranaense de 2014 é o time da Cidade Canção. Assinatura de um médico com o carimbo de outro, é óbvio que isso não é normal. Então, tudo começou aqui. Não tivesse ocorrido esse equívoco, como bem colocaram os dirigentes do Metropolitano no TJD-PR e venceram o julgamento, nada disso estaria acontecendo. E se fosse o contrário, o Metropolitano Maringá não iria entrar na Justiça Desportiva para ficar com a vaga do Colorado? Vejo como normal esse ´desespero´ do Colorado, que agora aponta que um jogador nem conhece o médico do time de Maringá, sendo que o mesmo assinou um exame do jogador. Em campo, o Metropolitano foi soberano, sem qualquer questionamento, afinal o time sofreu apenas uma derrota em toda a competição e com justiça foi campeão. Agora, não adianta o time de Maringá ficar se justificando que o Colorado está ´inventando´. Bom, no primeiro caso, o da assinatura, se comprovou que foi verdade, tanto que o Metropolitano se defendeu em Curitiba. Espero que o time de Maringá, através de sua diretoria, já esteja se organizando para a provável defesa no STJD-RJ. O futebol de Maringá, até pelo que foi apresentado pelo Metropolitano Maringá na Segunda Divisão deste ano, não pode ficar fora da Primeira Divisão de 2014. O futebol é o ´carro-chefe´ de todos os esportes.

Jogos do Brasileiro
Partidas programadas para hoje pelo Campeonato Brasileiro: Portuguesa x Goiás (19h30) e Flamengo x Internacional (21h).

Paranaense em Astorga
As equipes Maringá/Uningá/Amavolei têm presença confirmada na última etapa do Campeonato Paranaense infantil, que acontece no fim de semana, em Astorga. A etapa se inicia no sábado com confrontos semifinais, e as equipes da Cidade Canção farão duas apresentações. No primeiro dia de competição, o time feminino enfrenta Prudentópolis, às 14h30, enquanto a equipe masculina tem jogo programado para as 18h30, diante da equipe local. Caso vençam, as equipes do Maringá/Uningá/Amavolei farão a final no domingo. Os jogos da etapa serão no complexo esportivo municipal. O técnico já definiu os atletas que vão defender o município na competição. No masculino, o Maringá/Uningá/Amavolei terá Gabriel, Kaio, Cristian, Mateus, Rafael, Kadu e Jonathan. No feminino, o time vai contar com Bruna, Nicole, Vanessa, Paula, Mariana, Thais, Mariana Schuster, Mirian, Beatriz e Ingrid.

Paiquerê critica
A ´Equipe Total´ da Rádio Paiquerê, de Londrina, criticou ontem a atuação de profissionais da Fundação Esportes de Londrina durante o jogo Palmeiras 4 x 0 Figueirense, disputado anteontem à noite, no Estádio do Café. Desorganização total. Teve funcionário do Palmeiras que barrou e ainda disse para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Flavio Balan, dono de cadeira cativa. “Nós pagamos, e o estádio é nosso!”. Ele se referia a taxa para a utilização do Café, que é da prefeitura e administrado pela Fundação. Lá não é Secretaria de Esporte, mas Fundação. Conclusão: o dirigente assistiu a partida das arquibancadas e agora vai processar a Fundação.

Presente no Café
O narrador esportivo Toni César, que torce para o Palmeiras, esteve no Café, acompanhando a apresentação do Verdão pelo Brasileiro.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), que há 13 anos divulga o esporte do Paraná.

Atalaia Esporte Clube
Diariamente, a partir das 11h30, Antônio Marcos, apresenta o Atalaia Esporte Clube, na Rádio Atalaia, de Maringá.


10/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário