sexta-feira, 18 de outubro de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 18/10


ORLANDO GONZALEZ


Maringaenses no Sul-Americano
As atletas maringaenses Ana Paula Caetano e Tabata Vitorino de Carvalho representarão a Seleção Brasileira de Atletismo no Sul-Americano juvenil. A competição será realizada na cidade de Resistência, na Argentina, e reunirá os melhores atletas do continente na categoria, sendo disputada entre os dias 19 e 20 de outubro. Ana Paula participará da competição na prova salto em altura. Tabata Vitorino de Carvalho competirá nas provas 400 metros rasos e no revezamento 4x400 metros.

Oscar em Maringá
Maior ídolo do basquete brasileiro, o ex-jogador Oscar Schmidt estará em Maringá no próximo dia 29 para a palestra “Desafios”, que será realizada às 19h30, no Teatro Calil Haddad.
O evento faz parte das comemorações dos 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Conhecido como 'Mão Santa', o recordista mundial de pontuação do basquete com 49.703 pontos dará um depoimento sobre liderança, motivação e superação pautado em sua experiência de 32 anos dentro das quadras, 20 deles defendendo a seleção brasileira de basquetebol. 

Moda/Maringá vence
O Moda/Maringá conquistou anteontem a sua segunda vitória na Superliga masculina. Em jogo disputado no ginásio de esportes Tancredo Neves, em Montes Claros-MG, a equipe da Cidade Canção ganhou por três sets a um do time local. No primeiro set, o que apresentou mais equilíbrio entre os times, o Moda/Maringá fechou com parcial de 21 a 19. No segundo, a equipe maringaense teve um pouco mais de tranqüilidade, e fechou com parcial de 21 a 17. A vantagem fez com que a equipe do Moda/Maringá relaxasse em quadra, e o time mineiro se aproveitou, e encerrou o set com parcial de 21 a 16. No quarto e último set, a equipe de Maringá voltou a dominar a partida, e encerrou o jogo com parcial de 21 a 13. O Moda/Maringá tem 50% de aproveitamento na competição. Em quatro jogos, foram duas derrotas – Rio de Janeiro e Campinas –, e duas vitórias – Canoas e Montes Claros.

Secretaria ajeita o Chico Neto
A Prefeitura de Maringá acerta os últimos detalhes para a realização do Grand Prix de Futsal. A competição reunirá, a partir da próxima terça-feira, as oito melhores seleções de futsal, com o padrão competitivo de uma Copa do Mundo. Equipes das secretarias de Esportes e Lazer (SESP) e Serviços Públicos (Semusp) trabalham iluminação e limpeza do ginásio de esportes Chico Neto.

Deve cair
O time do Corinthians não é aplicado, e até parece não se preocupar com o resultado dos jogos. Tem muito campeão mundial em campo, que ainda está vivendo da conquista no Japão. E o técnico Tite, que fica protegendo o péssimo futebol apresentado pela maioria dos jogadores, deve acabar demitido. Se não ocorrer agora, não passará da próxima rodada, com provável novo tropeço.


Maringá recebe Brasileiro
A Cidade Canção recebe neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21. A competição reunirá 234 atletas e 32 delegações dos 27 estados brasileiros.

Paulo Baier renova
O Clube Atlético Paranaense a renovação de contrato do meia Paulo Baier para 2014. A permanência do Maestro atleticano demonstra que a diretoria entendeu e ouviu o seu torcedor e que não teme rever as suas posições. Baier já antecipou que vai encerrar a carreira no Furacão.

Coxa tem jogadores convocados
A CBF divulgou a lista de convocados para a Seleção Brasileira Sub-15 para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que terá início no dia 16 de novembro, na Bolívia. Dois atletas do Coritiba foram chamados, o volante Riuler e o goleiro Bruno.

Rádio Maringá
Notícias do esporte também podem ser encontradas no site da Rádio Maringá Web (www.radiomaringa.com.br).

Campeão feminino
Jogando no Estádio Dr. Durval José da Silva, no norte pioneiro, a equipe da Associação Desportiva Iguaçuense Foz Cataratas goleou o Assaí por 5 a 3 e conquistou o primeiro turno do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino. O Foz Cataratas conquistou o turno com 100% de aproveitamento, foram três jogos e três vitórias. Com a conquista, a equipe iguaçuense garantiu uma vaga na final do certame.

Pacaembu liberado
O Corinthians vai poder jogar no Pacaembu se sobreviver às quartas de final da Copa do Brasil. Inicialmente punido com a perda de dois mandos de campo pelo uso de sinalizadores contra o Luverdense, o clube teve a pena reduzida a uma multa no julgamento definitivo. A sanção inicial imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) previa, além dos dois jogos longe de São Paulo, o pagamento de R$ 100 mil. Com bastante pressão alvinegra e acusações de perseguição, o Pleno do STJD definiu R$ 20 mil como pena definitiva.


18/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário