terça-feira, 15 de outubro de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 15/10


ORLANDO GONZALEZ


Na Seleção Brasileira
O trabalho de base desenvolvido pelo Maringá/Uningá/Amavolei continua sendo valorizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). É que mais um atleta da equipe da Cidade Canção, o atacante Kaio Silvestre de Oliveira Ribeiro, foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano, que será disputado em Saquarema/RJ, de 2 a 9 de novembro. O atleta de Maringá, porém, primeiro realiza período de treinamentos no Centro de Treinamentos da CBV, em Saquarema, antes de disputar a competição. As equipes do Maringá/Uningá/Amavolei treinam diariamente no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi. A equipe feminina inicia as atividades às 14h, e o time masculino treina às 16h.

Portal DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), que há 13 anos divulga o esporte paranaense.

Show da Notícia
A Rádio Atalaia de Maringá estreia hoje, das 7 às 8h, o Programa Show da Notícia, com apresentação de Antônio Marcos e participação de Ailton Machado e Simone Elizandra. O programa vai destacar as notícias de Maringá e região.

Campeão em Astorga
As equipes feminina e masculina do Maringá/Uningá/Amavolei conquistaram no último domingo o título geral do Campeonato Paranaense infantil, em Astorga. No feminino, o Maringá/Uningá/Amavolei ganhou de Prudentópolis de três sets a zero, no sábado, pelas semifinais. Já no domingo, valendo o título contra o Dynâmico, de Telêmaco Borba, a equipe repetiu o bom desempenho, e fechou o jogo com parciais de 25 a 13, 25 a 18 e 25 a 22, em 1h20, e assegurou o bicampeonato consecutivo. No masculino, o Maringá/Uningá/Amavolei largou com vitória de três sets a zero sobre Astorga, no sábado, pelas semifinais, e no domingo, na disputa pela primeira posição contra o Círculo Militar/Dom Bosco, a vitória foi de três sets a um, com parciais de 25 a 22, 25 a 19, 26 a 25 e 30 a 28, em 1h45.

Dinheiro por sexo
A modelo Larissa Riquelme ficou conhecida em todo o mundo depois de ser considerada como a “musa” da Copa de 2010, na África do Sul. Mas a paraguaia, que há três anos havia prometido ficar nua caso seu país fosse campeão mundial, revelou que até o melhor jogador da atualidade se interessou em sua beleza. Larissa está participando do reality show “Trepadores”, no Chile, e disse aos companheiros de programa que Messi já ofereceu dinheiro para fazer sexo com a modelo.

Manoel Orlando
Diariamente, das 13 às 16h, a Rádio Banda 1 leva ao ar o Programa Manoel Orlando que, além de atender o ouvinte, noticia informações de Maringá com o repórter Valdir Costa.

O problema é no aeroporto
Os tempos são muitos diferentes. Um dos líderes do Santos de Pelé e da Seleção Brasileira campeã do mundo em 1970, o lateral Carlos Alberto Torres, porém, criticou o foco da iniciativa dos jogadores no movimento Bom Senso FC, que pleiteia junto a CBF mudanças no calendário brasileiro, além de outros reivindicações. Para o capitão do tri, o grande problema do Brasil é a malha aérea, que força um desgaste maior do que o necessário. Para o ex-lateral, o número de jogos não é tão diferente do que na Europa. Mas os deslocamentos com conexões e escalas atrapalham o desenvolvimento físico do futebol brasileiro. As horas de espera, os atrasos e as trocas de voos complicam os treinadores.

Rival confiante
Ainda sem vencer na Superliga Masculina, o Montes Claros entrou na reta final de preparação para o jogo contra o Moda Maringá, amanhã, às 19h30, no Ginásio Tancredo Neves (MG). Até agora, o time foi superado pelo Sada Cruzeiro e RJX. A equipe de Maringá vai tentar a segunda vitória no campeonato.

Colapso no antidoping
A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) está lançando uma auditoria “extraordinária” para a agência antidopagem jamaicana após denúncia de que vigilância sobre os atletas liderados por Usain Bolt sofreu um colapso nos meses anteriores à atuação extraordinária dos mesmos nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A Wada segue dados fornecidos pela ex-diretora executiva da Comissão Antidopagem Jamaicana, Renee Anne Shirley, ao The Gleaner, jornal caribenho mais tradicional, indicando quase que completo colapso nos testes fora de competição realizados pela entidade no período entre janeiro de 2012 e julho, mês dos Jogos Olímpicos.

Pode jogar em Juazeiro
O zagueiro Thiago Martins, revelação do Mogi Mirim, pode estrear hoje pelo Palmeiras contra o Icasa, em Juazeiro do Norte. No clube há quatro meses, ele vem se revezando entre o elenco profissional e a equipe sub-20 e nunca havia sido relacionado por Gilson Kleina.


15/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário