quarta-feira, 7 de agosto de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 07/08

ORLANDO GONZALEZ



Iluminação do WD
Comentei aqui sobre a vergonhosa iluminação do Estádio Willie Davids. Aliás, acho que nunca ninguém mexeu nas ´luminárias´ do WD. Então, caso a secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Maria Iraclézia, e o prefeito Roberto Pupin consigam trocar, o que é fundamental, ou melhorar o sistema de iluminação, com certeza, vão entrar para a história do futebol de Maringá. Catedral, Parque do Ingá e Estádio Willie Davids são os cartões postais da Cidade Canção. E uma sugestão é que não se esqueçam de cuidar do estádio, pois parece que as atenções estão voltadas somente para o atletismo. Para ser sincero, parecem duas obras. A nova e sem falhas, a do atletismo, e a velha, e desrespeitada, a do futebol, principalmente o gramado. Tiveram a capacidade de mexer no gramado, que no gol direito termina literalmente na linha de fundo, tendo as cabines de imprensa como referência. No gol esquerdo continua normal. Passa a linha que marca o campo e ainda tem grama. Ficou um gramado que causa ´problema´ visual. O cartão postal, WD, que citei, se refere ao futebol. E, para deixar claro, não tenho nada contra o atletismo, modalidade que tenho alguns amigos, e que observo a atleta Ana Paula de Oliveira, mantendo a ótima regularidade, com a possibilidade de se transformar em exemplo para a modalidade no Paraná. Entendo também que seria interessante a imprensa tomar conhecimento sobre quem determina essas mudanças nas praças esportivas de Maringá. Mas o que é legal, é que em 2014 a cidade vai acordar para o  futebol local, até porque será ano de Copa do Mundo no Brasil. E, para finalizar sobre o estádio, e não tem modernidade que vai mudar isso, o futebol de Maringá foi três vezes campeão Paranaense, quando o Campeonato Paranaense e os estaduais do Brasil eram realmente grandes competições e muito valorizadas, e ainda conquistou o título do torneio Robertinho Gomes Pedrosa, disputou amistosos internacionais contra grandes, digo grandes pela qualidade técnica dos jogadores em campo, e ainda tem gente que acha que o futebol de Maringá não existe. O futebol de Maringá tem história, vai existir sempre, com ou sem o Metropolitano. Não sou desta época gloriosa, infelizmente, mas tenho obrigação, pelos números, pelos acontecimentos, de respeitar.

Metropolitano em Cornélio
O Metropolitano Maringá joga hoje em Cornélio Procópio, contra o PSTC, apenas para cumprir tabela na Segundona Paranaense. O time já está garantido na final e também na Primeira Divisão de 2014. Assim o técnico Claudemir Sturion vai observar  os demais jogadores do elenco na partida desta tarde.

Rádio Ingamar transmite
A Rádio Ingamar transmite hoje o jogo entre PSTC x Metropolitano Maringá, a partir das 15h30, direto do Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Narração: Toni César. Reportagens: Victor Hugo. Comentários: dr. Júlio Meneguetti.

Time forte
A diretoria do Metropolitano Maringá pensa em formar um time forte para a Primeira Divisão de 2014, com a manutenção da maioria dos jogadores do atual elenco e, claro, com a contratação de novos jogadores.

Grande mídia
Como a mídia do futebol é forte, o Metropolitano Maringá conseguirá patrocinadores locais para o Paranaense. Há essa promessa de algumas empresas maringaenses, anunciada pelo ex-vereador Zebrão, que é o presidente de honra do Metropolitano Maringá. Agora, essa questão tem que ser definida brevemente, já que a preparação para o Paranaense tem que começar pelo menos o fim de setembro, porque dezembro é um mês de festejos e, por isso, servirá apenas para o time manter o nível de condicionamento para a estreia na competição, que vai ocorrer em janeiro.

Torcida foi grande
O que se percebe é que a Cidade Canção está feliz com o retorno do futebol maringaense à Primeira Divisão.

Segundo jogo
A diretoria do Santos está repensando o segundo jogo amistoso contra o Barcelona, no Brasil.

Brasileiro
Partidas de hoje pelo Campeonato Brasileiro: Vitória/BA x Fluminense, Criciúma x Cruzeiro (19h30), Flamengo x Portuguesa, Atlético/PR x Bahia (21h), Goiás x Náutico, Atlético/MG x Botafogo e Santos x Corinthians (21h50).

Ney Franco
Pela lógica, pela parte comportamental, acredito nas declarações do técnico Ney Franco contra o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, que ´descaradamente´ se acha o dono do São Paulo. E errados estão diretoria e alguns torcedores que idolatram Rogério Ceni e se esquecem de craques do passado.

Manchester empata
O Manchester United encerrou ontem sua turnê de amistosos pelo mundo, que trouxe poucas boas notícias para seus torcedores. Assim como em outras partidas, mais uma vez o time jogou mal e por isso ficou apenas no empate por 1 a 1 com o sueco AIK, em Estocolmo. O United passa por uma fase de transição por causa da chegada do novo técnico David Moyes.

Fifa suspende
O presidente da Comissão Disciplinar da Fifa, o suíço Claudio Sulser, suspendeu provisoriamente ontem um jogador e um dirigente jamaicanos por 30 dias por doping, flagrado em uma partida no dia 11 de junho válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil. O resultado da análise deu positivo para uma das substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (AMA) em 11 de junho, na partida entre Honduras e Jamaica disputada em Tegucigalpa.



07/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário