quinta-feira, 8 de agosto de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 08/08

ORLANDO GONZALEZ



Metropolitano vence mais uma
O Metropolitano Maringá ganhou de 2 a 0 do PSTC, ontem à tarde, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Os gols saíram na etapa final, com Clênio, aos 30 minutos, e Dinho, aos 45. O PSTC formou com Diego; Lito, Fransuar, Reginaldo e Caio (Gilvan); Júlio César, Lucas (Carrer), Rafael e Pimba; Pelé (Lucão) e Rafael Betim (Gustavo). Técnico: Vanderlei Gazola. O Metropolitano atuou com Ednaldo; Márcio, Anderson Ivo, Diego e Guaru; Marcelo Xavier, Edson Grilo (Reginaldo), Duda e Caio Dias (Gilvan); Clênio e Anderson (Dinho). Técnico: Claudemir Sturion. O árbitro foi Amauri Carvalho, que distribuiu cartão amarelo para Anderson Ivo, Edson Grilo, Duda e Marcelo Xavier (Metropolitano); Pimba (PSTC).

Rádio Ingamar transmite
A Rádio Ingamar transmitiu ontem a vitória do Metropolitano Maringá em Cornélio Procópio, com narração de Toni Cesar e reportagens de Victor Hugo.

Rodada
A quarta rodada do returno da segunda fase teve ainda Junior Team 0 x 0 Cincão e Prudentópolis 2 x 2 Colorado, e a classificação está assim: 1 – Metropolitano Maringá 22; 2 – Prudentópolis 14; 3 – Colorado 13; 4 – Cincão 10; 5 – Junior Team 9; 6 – PSTC 7.

Brigando pela vaga
Pela última rodada, o Metropolitano Maringá joga no domingo diante do Junior Team, em Maringá. E nesse jogo existe expectativa de bom público, assim como nos dois jogos decisivos contra Prudentópolis ou Colorado, que disputam a última vaga. Também no domingo, o Colorado vai atuar em casa diante do PSTC, enquanto o Prudentópolis vai jogar em Rolândia, diante do Cincão.

Brasileiro
Duas partidas serão disputadas hoje pelo Campeonato Brasileiro: Grêmio x Coritiba e Vasco x Ponte Preta (21h).

Manoel Orlando
Notícias do esporte também são destacadas no Programa Manoel Orlando, apresentado diariamente das 13 às 16h, na Rádio Banda 1, e que conta com reportagens de Valdir Costa, com as notícias da região noroeste do Paraná.

São Paulo perde
O Kashima Antlers derrotou o São Paulo por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (manhã, no horário de Brasília), e conquistou o título da Copa Suruga, no Japão. Os três gols japoneses foram de Osako. O primeiro deles, com direito a um chapéu no goleiro Rogério Ceni, depois de indecisão do sistema defensivo na grande área. O atacante ainda desperdiçou um pênalti.

Neymar marca
Contratado pelo Barcelona em negociação com o Santos no final de maio e principal reforço para próxima temporada, o atacante Neymar já começa a ganhar mais espaço no clube catalão. Titular em amistoso contra a seleção da Tailândia, ontem, o atleta brasileiro marcou seu primeiro gol pelo time blaugraná e abriu caminho para goleada por 7 a 1, no estádio Estádio Nacional Rajamangala.

Dívida dos clubes
Secretário nacional de futebol, Toninho Nascimento afirmou ontem que o ministério do Esporte vai persistir na ideia de fazer uma medida provisória (MP) ou um projeto de lei que perdoe boa parte da dívida dos clubes de futebol. Em contrapartida, os times terão de manter projetos socais.

Santos demite
O Santos demitiu recentemente o gerente administrado do clube, chamado de corintiano, e agora contrata o ex-jogador Zinho para gerente de Futebol. O Zinho é santista?

Rádio Maringá
Notícias do esporte podem ser encontradas no site da Rádio Maringá web – www.radiomaringa.com.br.

Viação Garcia
A Viação Garcia, que tanto apoia o Londrina, bem que poderia colaborar com o Metropolitano Maringá em 2014.

Judoca reage a assalto
O ex-judoca do Flamengo, Pedro Henrique Romanel Cerqueira, 22 anos, foi morto ao reagir a um assalto ontem, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Pedro, que era advogado, levou quatro tiros. Ele foi assassinado quando ia para uma faculdade e teve seu carro abordado por pelo menos dois homens. Ele tentou lutar com os suspeitos, mas foi alvejado e morreu no local. Um dos suspeitos é Willian Nascimento de Oliveira, que teve encontrada sua carteira de identidade no local. Conhecido como Frajola, ele é foragido da Justiça e é procurado por assalto a mão armada e sequestro.

Suspenso por racismo
As autoridades do futebol italiano impuseram uma suspensão de 10 partidas a um jogador do clube amador Matera por insulto racial contra um oponente, sob novas penas, mais duras, introduzidas para combater o racismo. O meia Gaetano Iannini recebeu cartão vermelho no primeiro tempo de um jogo de primeira rodada na Copa da Itália entre Matera e Sudtirol, no domingo, e sua suspensão sem precedentes de 10 partidas foi anunciada pelo conselho disciplinar da liga.

Ponte contrata
A Ponte Preta anunciou um novo reforço para o restante da temporada. Trata-se do zagueiro Betão, que foi formado pelo Corinthians, e estava defendendo o Évian, da França.

Hulk marca
O atacante Hulk teve boa atuação na goleada do Zenit sobre o Nordsjaelland, da Dinamarca, por 5 a 0, ontem, pela terceira eliminatória da Liga dos Campeões. O brasileiro marcou o segundo gol do clube russo, que avançou para os playoffs, última estágio antes da fase de grupos da competição.


08/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário