sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MARINGÁ_COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 09/08

ORLANDO GONZALEZ


Metropolitano no WD
O Metropolitano Maringá recebe o Junior Team, domingo, no Estádio Willie Davids, no encerramento da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, e a expectativa é de bom público. Agora é só festa porque o time está na Primeira Divisão. Na verdade, independentemente de se ter afinidade ou não com esse ou aquele dirigente, fato é que ninguém pode questionar esse time. No início da temporada os favoritos eram, e eu cheguei a pensar isso e coloquei aqui, Foz do Iguaçu, pela parceria com o Coritiba e que ficou pelo caminho, e o Roma/Apucarana, que fez um barulho danado com as suas contratações, e também caiu pelas tabelas na fase inicial. Agora, tem como questionar números que refletem o que o Metropolitano fez até aqui? No geral são 45 pontos. Em 18 jogos, foram 14 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Na primeira fase, 23 pontos, com 7 vitórias e 2 empates e na segunda fase 22 pontos, com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Reformas no WD
A Secretaria de Esportes informou que o Estádio Willie Davids será reformado. Isso é muito bom. Agora, vai ser reformado até 2014 ou será reformado a partir de 2014? Bom, o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2014 deve começar entre 19 e 26 de janeiro.

Iluminação do Chico Neto
Acho que estou me especializando. Há meses, mas faz tempo mesmo, que comentei que a iluminação do Chico Neto não era boa porque rebatia na quadra, e que atrapalhava o trabalho da imprensa e até a visão do torcedor nas arquibancadas. Também que existe a chamada ´zona morta´ pela Fifa, localizada atrás dos gols. No local, se perde a visão de um dos gols. Isso é fato, é só sair do escritório ir ao ginásio e se sentar nas arquibancadas, atrás de um dos gols. Bom, mas como a quadra é excelente para visualizar jogo de vôlei, tenho certeza que ninguém da CBV questionou essa ´zona morta´, que prejudica modalidades como futsal, handebol e até o basquetebol, mas a iluminação, já que os jogos serão transmitidos, essa sim vão mexer. Sobre a mudança do piso, que aparentemente está em ótimas condições, vou me informar com atletas e até com o Ricardinho, que é o dono do Moda Maringá. Ah! Será que o pessoal da CBV falou alguma coisa daquela rede que protege a torcida?

Ciagym no Chico Neto
Hoje, às 20h, o Ciagym/Maringá recebe no Ginásio Chico Neto o forte time do Carlos Barbosa/RS.


Cabelo em ação
E o Cabelo, aquele que citei e quer se transformar em dirigente esportivo, ontem, assustado com a possibilidade de mudança no governo municipal, já estava se encostando do outro lado, mas o julgamento foi adiado. É, brincadeira?, diria o ex-craque Neto.

Jogos Escolares
As equipes de voleibol do Colégio Regina Mundi, de Maringá, mais uma vez vão tentar a conquista do título da fase final da Divisão A (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares do Paraná, em Foz do Iguaçu. A competição começa neste sábado (10/08) e vale vaga aos campeões para os Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados de 7 a 16 de novembro, em Belém/PA. O time feminino do Colégio Regina Mundi fará três apresentações na etapa de classificação. Neste sábado, joga a partir das 18h, contra o Colégio Aliança, de Guarapuava, no ginásio de esportes do Sesc. A segunda apresentação será no domingo (11), às 15h, diante do Colégio São Tomaz de Aquino, de Wenceslau Braz; e na segunda-feira (12), o time de Maringá fecha a participação na etapa de classificação, a partir das 17h, em partida com o Colégio Bom Jesus, de Rolândia.

Masculino joga no domingo
A equipe masculina do Colégio Regina Mundi, que fará duas apresentações na etapa classificatória. Estreia no domingo, às 10h,contra o Colégio Adelaide Ross, de Nova Fátima, no ginásio de esportes Sebastião Flor. A segunda apresentação, na segunda-feira, no mesmo horário, será frente ao Colégio Estadual de Altamira do Paraná.

Dinheiro bloqueado
O Atlético-MG protestou contra o bloqueio da 25ª vara federal de Belo Horizonte, em favor da Fazenda Nacional, impedindo a liberação de R$ 40 milhões ao clube por conta da venda de Bernard para o Shakhtar, oficializada ontem. O argumento usado pelos juízes da vara foi a dívida do time alvinegro com o fisco. O clube adiantou que irá tentar usar recursos da decisão feita em primeira instância.

Contra a República Dominicana
A Seleção Brasileira feminina de vôlei dará início a segunda etapa do Grand Prix, hoje, contra a República Dominicana, depois de vencer Polônia, Rússia e Estados Unidos na primeira semana de disputas. O duelo está marcado para as 18 horas, no Palácio de Recreación y Deportes, em Mayaguez, Porto Rico. O Brasil ainda tem pela frente a Bulgária e as donas da casa, mas conta com uma ótima fase ao seu favor. A equipe comandada por José Roberto Guimarães ainda não perdeu sequer uma partida em 2013 e carrega o título de campeã olímpica.

Arena Corinthians
O Corinthians anunciou ontem que sua arena chegou a 84,42% de obras concluídas, segundo levantamento feito até o dia 31 de julho. De acordo com o comunicado do clube e da construtora Odebrecht, os vestiários do Timão, dos visitantes e dos árbitros já estão em fase de acabamento. Os três setores são localizados no terceiro subsolo do prédio oeste. Além dos vestiários, os operários também dão os últimos retoques em áreas como banheiros, escadas, pisos e paredes internas e externas.


09/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário