segunda-feira, 9 de setembro de 2013

MARINGÁ_COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 10/09

ORLANDO GONZALEZ

Maringá fatura título
As equipes do Maringá/Uningá/Amavolei mais uma vez se destacaram em competição oficial. No último domingo, a equipe feminina de Maringá conquistou o título da terceira etapa do Campeonato Estadual da Juventude, em Castro. Já o time masculino obteve o terceiro lugar. As meninas conquistaram cinco vitórias em sequência. Já os rapazes venceram três partidas e sofreram duas derrotas. Na final feminina, o Maringá/Uningá/Amavolei teve pela frente o time de Cascavel, e ganhou por três sets a um. Nos dois primeiros sets só deu Maringá, que ganhou com parciais de 25 a 18 e 28 a 26. No terceiro, Cascavel reagiu e fechou com parcial de 25 a 23, mas no quarto set Maringá encerrou a partida com parcial de 25 a 13. Na disputa do terceiro lugar no masculino, o Maringá/Uningá/Amavolei derrotou Mandaguari por três sets a zero. Superior na quadra do ginásio municipal, o time da Cidade Canção faturou a vitória com parciais de 25 a 11, 25 a 9 e 25 a 15.

Equipes de Maringá
O time feminino conquistou o título com as atletas Bruna Aoki, Vitória, Beatriz, Thais, Nicole, Mirian, Paula, Bruna Géa, Carla Moreira e Polliane. O Maringá/Uningá/Amavolei obteve o terceiro lugar com Bruno da Silva, Kaio, Victor, Lucas, Bruno, Eduardo, Leonardo, Julienderson, Ronyandrey, Robson e Lucas Laynes. Técnico: Dema.

Handebol de Maringá
A equipe de handebol masculino de Maringá venceu as duas partidas da terceira etapa do Campeonato Paranaense Divisão Especial, em Cascavel, no último fim de semana. Já o time feminino acabou perdendo na única partida prevista. No primeiro confronto masculino, a vitória foi de 51 a 13 contra Antonina. Na segunda apresentação, diante da Fecam/Campo Mourão, o placar ficou em 31 a 18 para os maringaenses. A equipe feminina de Maringá realizou apenas uma apresentação, e acabou perdendo para a FAG/Cascavel por 29 a 23. No masculino, Maringá lidera com 12 pontos. Já no feminino a equipe maringaense ocupa a quarta posição, com 5 pontos.

Londrina perde
O Londrina foi eliminado no domingo do Campeonato Brasileiro da Série D. Após ter vencido o jogo de ida em Londrina, por 1 a 0, o Tubarão tinha a vantagem do empate, mas acabou perdendo de 3 a 1 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Londrina perdeu a vaga nos últimos quatro minutos. Com o placar de 1 a 1 até os 42 minutos da etapa final a vaga era do Tubarão, que falhou nos últimos minutos, sofreu dois gols e não alcançou a classificação às quartas de final.


Atletismo de Maringá
A equipe do Centro de Excelência em Atletismo de Maringá terminou o 10º Campeonato Paranaense Caixa Sub-23, realizado no último fim de semana, na quarta posição no feminino e no quinto lugar masculino. Entre os destaques maringaenses, Tabata Vitorino de Carvalho, recordista no último Brasileiro de Menores, conquistou um ouro e duas pratas. Campeã nos 400 metros rasos, a jovem também garantiu o segundo lugar nos 200 metros rasos e, em equipe, na prova de revezamento 4 x 100. Pelo naipe masculino, Matheus Gomes de Oliveira saltou 1,85m e assegurou a medalha de ouro para a cidade.

C. Mourão vence em Maringá
Eu comentei aqui na coluna que o atletismo de Campo Mourão é forte. No último fim de semana, pela Paranaense Sub-23, Campo Mourão conquistou o título geral no masculino e o vice-campeonato no feminino.

Ciagym em Pato Branco
O Ciagym/Maringá volta a jogar hoje pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Em Pato Branco, a partir das 20h30, o time de Maringá encara a equipe local. No primeiro turno da segunda fase, em Maringá, o Ciagym ganhou de 8 a 3.

Novo técnico
Desde a contratação, havíamos colocado que Paulo Autuori não ficaria por muito tempo no São Paulo, mas volto a frisar, o grande problema é o time mesmo, que está em péssima fase. Muricy Ramalho voltou. Será que vai conseguir o milagre? Aliás, Muricy nos últimos jogos como santista não estava agradando a torcida e muito menos a diretoria.

Mais amistosos
A Federação de Zâmbia confirmou o amistoso contra a Seleção Brasileira, no dia 15 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. Além do adversário africano, a seleção brasileira terá mais um amistoso em outubro, no dia 12, contra a Coreia do Sul.

STJD pode anular
A Aparecidense e o massagista Romildo Fonseca da Silva serão punidos judicialmente. Foi o que anunciou Paulo Schmitt, procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No último sábado, o funcionário do clube goiano invadiu o campo e evitou que a equipe sofresse um gol no final do empate por 2 a 2 com o Tupi. A partida deverá ser anulada, segundo Schmitt.

Resultados errados
O COI explicou que o Ladetec, laboratório do Rio, perdeu seu credenciamento da WADA por conta de erros cometidos em seus testes antidoping. Foi o que contou Arne Ljungqvist, que é o responsável por combate antidoping dentro do comitê e vice-presidente da WADA.

10/09/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário