terça-feira, 10 de setembro de 2013

MARINGÁ_COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 11/09

ORLANDO GONZALEZ


Largada no dia 12
O Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2014 vai começar no dia 12 de janeiro em razão da Copa do Mundo no Brasil.

Jogos do Brasileiro
Partidas programadas para hoje pelo Campeonato Brasileiro: Atlético/PR x Fluminense (19h30), Goiás x Cruzeiro, Bahia x Criciúma (21h), Botafogo x Corinthians, Náutico x Grêmio e Portuguesa x Vasco (21h50).

Ética profissional
O Muricy Ramalho sempre fala em ética profissional, mas ele acertou seu retorno ao São Paulo enquanto Paulo Autuori ainda estava no comando técnico do time. Alguém acredita que o São Paulo demitiu Autuori e depois iniciou conversas com o Muricy? Mas os são-paulinos estão contentes e agora confiantes na permanência da equipe na Primeira Divisão. E isso é o que importa.

Rádio Atalaia transmite
A Rádio Atalaia, que integra a Rede Transamérica, transmite hoje o jogo entre Botafogo x Corinthians, a partir das 22h. Narração: Eder Luiz. Comentários: Henrique Guilherme. Antes, das 11h30 às 12h30, vai ao ar o Atalaia Esporte Clube, com apresentação de Antônio Marcos, que destaca o esporte da Cidade Canção.

DoisToques
Informações do esporte do Paraná também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).

Ibson é barrado
O técnico Tite barrou Ibson no Corinthians. Ele não joga hoje contra o Botafogo. Na verdade, o torcedor corintiano não entendeu até agora a contratação de Ibson.

Garantidos na Copa
Itália e Holanda tornaram-se as primeiras seleções europeias a garantir classificação para a Copa do Mundo do Brasil-2014 ao vencerem suas partidas ontem pelas eliminatórias europeias.
A Itália derrotou a República Tcheca por 2 a 1, em Turim. Já a Holanda teve mais dificuldades do que o esperado para superar a modesta seleção de Andorra por 2 a 0.

Em Brasília
A ex-jogadora de vôlei Ana Moser lidera a comissão da Atletas pelo Brasil que está em Brasília para fazer pressão nos deputados e líderes dos partidos para que a Medida Provisória 620/2013, que contém emenda que altera a Lei Pelé e tem o objetivo de definir regras e dar mais transparência para a destinação de verbas públicas para entidades esportivas no Brasil, seja aprovada.

Manoel Orlando
Diariamente, das 13 às 16h, a Banda 1 leva ao ar o Programa Manoel Orlando, que valoriza as notícias locais com o repórter Valdir Costa.

Portugal se complica
A Rússia venceu Israel, ontem, por 3 a 1, em São Peterburgo, e complicou a vida de Portugal no Grupo F. Os russos ultrapassaram os portugueses na liderança da chave, 18 a 17 pontos. Restam mais dois jogos para definição da chave F. Se classificam diretamente para a Copa as seleções que terminarem em primeiro em seus respectivos grupos.

Ibrahimovic marca
O atacante da seleção sueca Zlatan Ibrahimovic foi o autor do gol que assegurou a vitória da Suécia contra o Cazaquistão, 1 a 0. O resultado manteve a Suécia na 2ª posição do Grupo C, com 17 pontos, e impediu que a Alemanha, 19 pontos, garantisse sua vaga ao Mundial de maneira antecipada.

Pai assume
Pai do astro do Barcelona, Jorge Messi enviou uma carta ao juizado espanhol responsável pela investigação de fraude fiscal, pediu desculpas pelas irregularidades cometidas e assumiu a responsabilidade sobre qualquer problema nas finanças do jogador junto ao fisco.

O time mais leal
A CBF divulgou um levantamento do ex-árbitro Leonardo Gaciba que mostra o Flamengo como o time mais leal do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A classificação leva em consideração as faltas cometidas, os cartões amarelos e vermelhos recebidos, expulsões de treinadores e integrantes da comissão técnica. De acordo com o levantamento, o Flamengo terminou o primeiro turno com 27 cartões amarelos, um vermelho, 275 faltas cometidas e nenhuma expulsão de treinador ou integrante da comissão técnica. Seguem o Flamengo na classificação de times mais leais: Vitória, Náutico, Santos, Atlético-PR, Corinthians, Cruzeiro, Ponte preta, Internacional, Grêmio, Fluminense, Vasco, Criciúma, Goiás, Coritiba, Botafogo, São Paulo, Bahia, Portuguesa e Atlético-MG.

Olimpíada do Idoso
Seguem abertas as inscrições para a I Olimpíada do Idoso de Maringá. O evento, que deve reunir aproximadamente 800 participantes, terá atividades recreativas e competições em três modalidades adaptadas para a terceira idade. Os cadastros devem ser feitos até o próximo dia 12 para o vôlei de câmbio, dia 15 para o boliche e dia 18 para a bocha.

Celsinho no Fortaleza
O atacante Celsinho, do Londrina, está acertando com o Fortaleza/CE.


11/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário