terça-feira, 24 de setembro de 2013

MARINGÁ_COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 24/09

ORLANDO GONZALEZ

Ciagym/Maringá perde
Um bom público compareceu ao ginásio de esportes Oscar Pereira, em Ponta Grossa, no último sábado, para apoiar o time local no jogo contra o Ciagym/Maringá pelas quartas de final da Série Ouro. O time da casa venceu a partida por 3 a 2, e necessita apenas de um empate no próximo sábado (28), em Maringá, para se garantir na próxima fase da competição. Demais resultados dos jogos de ida disputados pelas quartas de final: em Campo Mourão – Campo Mourão 2 x 1 Cascavel. Em Quedas do Iguaçu – Quedas do Iguaçu 2 x 4 Umuarama e, em Francisco Beltrão– Francisco Beltrão 2 x 2 Marechal Cândido Rondon


Cascavel na liderança
O Cascavel lidera o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão com nove pontos. Na rodada de anteontem, a equipe atuou no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão, e goleou o time local por 4 a 0. A quarta rodada teve ainda a derrota da Platinense, que atuou no Estádio Emílio Gomes, em Irati, e perdeu de 3 a 0 para o Grecal, quinto colocado com quatro pontos. No Estádio do Café, em Londrina, a Portuguesa Londrinense foi surpreendida pelo São José, e perdeu de 2 a 1. Com a vitória o São José pulou para o terceiro lugar, com seis pontos, e a Lusinha se manteve na segunda posição, com sete. Classificação: 1 – Cascavel 9, 2 – Portuguesa Londrinense 7, 3 – São José 6, 4 – Pato Branco 6, 5 – Grecal 4, 6 – Campo Mourão 3 e 7 – Platinense 0.

Futebol feminino
Começou no domingo o Campeonato Paranaense feminino 2013. As quatro equipes que disputam a competição entraram em campo. A equipe de Assaí recebeu Colombo, no Municipal Dr. Durval José da Silva, e venceu por 3 a 1. No outro jogo, realizado no Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, o Foz Cataratas goleou Foz do Iguaçu por 5 a 0, assumindo a liderança da competição.


Balotelli é suspenso
O atacante estrela do Milan, Mario Balotelli, foi suspenso por três jogos em função da sua expulsão na partida contra o Napoli (1 a 2), no último domingo em San Siro, decidiu ontem a Federação Italiana.

Copa em destaque
Os preparativos para a realização da Copa do Mundo do Catar serão um dos principais pontos discutidos na próxima reunião do Comitê Executivo da Fifa, que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro em Zurique, na Suíça. Além disso, serão avaliados os andamentos na organização para os Mundiais de Rússia, em 2018, e do Brasil, no ano que vem.

Documentário do Verdão
Batizado como "Primeiro Tempo", o filme lançado oficialmente ontem pelo Palmeiras se propõe a ser um "documento histórico da despedida do estádio Palestra Itália". A arena, em obras desde 2010, deve ser concluída no primeiro trimestre do ano que vem.
O documentário retrata o último jogo oficial disputado no estádio, contra o Grêmio, em maio de 2010. Além disso, conta com entrevistas com alguns dos principais ídolos do clube, como Marcos e Ademir da Guia, entre outros. O filme será vendido pelas lojas oficiais do Palmeiras.

Abel recusa
Após o empate sem gols contra o Náutico, no último domingo, a diretoria do Flamengo viu que deve procurar um nome que dê motivação para o elenco, neste fim de ano, para salvar o time do rebaixamento. Como o técnico Tite, do Corinthians, desejo do vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, ainda não está disponível no mercado, foi feito um contato com o técnico Abel Braga. A proposta foi apresentada, mas o ex-técnico do Fluminense acabou declinando por querer voltar a trabalhar apenas em 2014.

Brasil goleia Senegal
O Brasil se classificou para as quartas de final do Mundial de Futebol de Areia, que está sendo realizado no Taiti, ao golear Senegal ontem por 8 a 3, na terceira e última rodada do Grupo C. A Seleção Brasileira terminou a primeira fase como líder da chave e terá como rival na próxima etapa o Japão, segundo colocado do Grupo D depois de vencer na última rodada a Costa do Marfim por 4 a 3.

Rádio Maringá
Notícias do esporte de Maringá também podem ser encontradas no site da Rádio Maringá Web (www.radiomaringa.com.br).

Apoio da torcida
Em meio à luta contra o rebaixamento do Flamengo no Campeonato Brasileiro, a diretoria rubro-negra resolveu baixar o preço dos ingressos para a "decisão" diante do Criciúma, no próximo domingo, no Maracanã. Os valores variam entre R$ 40 e R$ 160 (inteiras). Sócio-torcedor tem direito a 50% de desconto, cumulativo à meia-entrada.



24/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário