sexta-feira, 15 de novembro de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 15/11


ORLANDO GONZALEZ


Mano Menezes
Mano Menezes será o novo técnico do Corinthians. Tite, apesar de ter alcançado a meta, na verdade a obrigação de não deixar o time mais caro do futebol brasileiro cair para a Segunda Divisão, seria avisado ontem da decisão dos cartolas do Timão.

Jogos no domingo
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou para o domingo, a partir das 16h30, as duas partidas válidas pela quinta rodada do returno do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. A Portuguesa Londrinense, que ocupa a terceira posição, terá que vencer o líder Cascavel, que já está garantido na Primeira Divisão de 2014. O resultado positivo recolocará a Lusinha na segunda posição, já que o São José não estará em campo no fim de semana. O jogo da Lusa vai acontecer no Estádio do Café, em Londrina. O Pato Branco, quarto colocado e que ainda sonha com o acesso, vai jogar no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, diante do Grecal. Classificação: Cascavel 20, São José 13, Portuguesa Londrinense 12, Pato Branco 10, Grecal 5 e Campo Mourão 1.

Moda treina
O Moda/Maringá treina de segunda a sexta-feira, a partir das 17h30, no ginásio de esportes Chico Neto, com o propósito de vencer a quarta partida seguida, no dia 23, contra a Universidade Federal de Juiz de Fora, no interior mineiro.

Início dos treinamentos
O Maringá Futebol Clube deve iniciar no próximo dia 25 os treinamentos em preparação para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2014.

Maringá/Uningá/Amavolei
O Maringá/Uningá/Amavolei recebeu convite para disputar a Superliga B feminina, mas por falta de recursos é bem provável que não participe da competição nacional.

Rústica de Iguatemi
Após o final das inscrições das categorias menores,  a VI Prova Rústica Iguatemi - Prova Elenilson Silva - Pare de Fumar Correndo, contará com  1.500 competidores, que percorrerão as principais ruas do distrito de Iguatemi, hoje, com início às 8h30 na Praça Matriz do distrito. A competição, dividida em oito categorias, terá percursos variados de 1.200 a 5 mil metros. A novidade desta edição será a implantação da categoria Veterano C, que contará com a participação de atletas com idade superior aos 60 anos. A  organização da prova visa assim atender a todas as faixas etárias.
 
Plano B no Botafogo
A diretoria do Botafogo tem deixado claro em todas as entrevistas que se o clube não conseguir a classificação para a Copa Libertadores o planejamento para 2014 precisará ser todo revisto. O plano B, com certeza, será dispensar os jogadores mais experientes, e que têm os maiores salários.

No mesmo dia
A Associação dos Atletas Profissionais de Basquete do Brasil (AAPB) divulgou nota repudiando a marcação de jogos por competições diferentes no mesmo dia. Ontem, Bauru, Franca e Pinheiros jogariam pelas semifinais do Campeonato Paulista e pela primeira rodada do Novo Basquete Brasil. Por conta disso, as equipes focaram na fase decisiva do torneio regional e levou os jogadores da base para a disputa nacional.

Jogos do Brasileiro
Partidas programadas para sábado pelo Campeonato Brasileiro:  Botafogo x Atlético-PR (19h30) e Coritiba x Criciúma (21h).

No Maracanã
A CBF confirmou ontem que a partida entre Vasco e Cruzeiro, pela 36ª rodada do Brasileiro, será no Maracanã. O jogo será no próximo dia 23, sábado, às 19h30. O último jogo do Vasco como mandante, contra Santos, no último domingo, também foi transferido para o Maracanã, visando maior público. Neste jogo, o cruz-maltino bateu o recorde de público do estádio em jogos entre clubes, desde a sua reabertura.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).

Partidas da Série B
O Brasileiro da Série B tem sequência hoje com os seguintes jogos: Guaratinguetá x Ceará (17h), ABC x ASA (19h30) e Icasa x Paysandu (21h50). No sábado: Palmeiras x Boa-MG, Chapecoense x Bragantino (16h20), América-MG x Atlético-GO, Avaí x América-RN, Sport x Paraná Clube (17h20), Oeste x Figueirense e São Caetano x Joinville (21h).


Estádio do Corinthians
A prefeitura da cidade de São Paulo emitiu mais R$ 125 milhões de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CID) para o futuro estádio do Corinthians. A decisão, tomada durante uma reunião na última segunda-feira, foi publicada pelo Diário Oficial de ontem. Esperado desde o final de setembro, o valor será confirmado após clube e a construtora Odebrecht, responsável pelas obras, apresentarem os documentos pedidos pela prefeitura.


15/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário