quinta-feira, 21 de novembro de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 21/11


ORLANDO GONZALEZ


Metropolitano no Paranaense
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou a tabela do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2014 e a marca ´fantasia´ Maringá Futebol Clube foi esquecida pelos responsáveis, já que a diretoria do time da Cidade Canção anunciou que tudo já está oficializado. Bom, para a mudança ser sacramentada, somente a Federação tem esse poder. A tabela foi divulgada com o nome Metropolitano Maringá. Se houve erro por parte da FPF, a diretoria da equipe maringaense precisa entrar em contato para que tal retificação ocorra o mais rápido possível. Do contrário, o Paraná inteiro vai se referir ao time como Metropolitano Maringá e somente na Cidade Canção parte da imprensa vai tratar o time como Maringá FC. E o nome é importante sim, tanto que a diretoria do time fez questão de mudar, mas ainda falta a FPF oficializar.

Estreia contra o Coxa
Sinceramente, não achei que a tabela ficou boa para o Metropolitano Maringá. Jogar a primeira contra o Coxa Sub-23 em Maringá, tudo bem deveremos ter um bom público, mas depois pegar em sequência Paraná Clube, que tem o exigente técnico Dado Cavalcanti, que vai querer mostrar serviço na competição e o J. Malucelli, que disputou o último Brasileiro da Série D e já tem a base definda, em jogos na capital. Serão partidas difíceis. E, depois, para tentar se recuperar, o Arapongas, na quarta rodada e o Prudentópolis na quinta rodada, no WD. Na sequência, Londrina (fora), Cianorte (casa), Operário (fora), Toledo (casa), Atlético (fora) e Rio Branco (fora). A referência é sobre a tabela, mas como a diretoria do Metropolitano tem anunciado que o time será de qualidade, aí o torcedor fica mais tranqüilo, pois vamos entrar na máxima: ´time bom não escolhe adversário´.

Atalaia Esporte Clube
Diariamente, a partir das 12h, Antônio Marcos comanda o Atalaia Esporte Clube, na Rádio Atalaia de Maringá, destacando as informações do esporte local e nacional.

Campeonato curto
Como o campeonato terá 11 rodadas em turno único e os oito melhores vão se garantir na etapa seguinte, é bom começar bem o Estadual.

A nossa torcida
É claro que a minha torcida é que o Metropolitano Maringá tenha uma equipe competitiva, e que realize um ótimo Campeonato Paranaense. Maringá precisava de um time na Primeira Divisão. E entendo que, apesar de alguns equívocos, que a crônica esportiva, como na Segundona, estará ´abraçada´ com a equipe.

Na Rádio Globo
O narrador esportivo Ananias Rodrigues, da Rádio Globo de Maringá, disse que espera jogadores de qualidade defendendo o Maringá FC no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2014. Ainda no programa, apresentado diariamente a partir das 12h, foi dito que alguns jogadores que defenderam o time na Segunda Divisão não estão nada contentes com os salários de R$ 10 mil de alguns dos novos contratados.

Técnico do Paraná
O Náutico, do Pernambuco, está interessado na contratação do técnico Dado Cavalcanti, do Paraná Clube.

Fechando a equipe
O narrador esportivo Toni César, coordenador de esportes da Rede de Rádios FM, define os últimos integrantes da equipe para a cobertura do Campeonato Paranaense.

DoisToques
Notícias do esporte também estão no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).

Inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a XIII edição do Duathlon Aquático, que acontece em Maringá no dia 8 de dezembro, a partir das 8h30, no Parque Alfredo Nyeffeler – Vila Morangueira. A competição de nado e corrida deverá reunir cerca de 200 atletas, número esse permitido pela organização.

Na Williams
A Fórmula 1 passará por mudanças em 2014 e como a Williams, apesar de não tão competitiva nos últimos anos, é uma das forças do automobilismo, Felipe Massa poderá figurar entre os melhores no próximo Campeonato Mundial. É assim que pensam especialistas, assim como o ex-piloto Emerson Fittipaldi.

Sarandi realiza campeonatos
O município de Sarandi vai realizar de 28 de novembro a 1° de dezembro a primeira Copa de Futsal e Handebol.  Mais informações pelo telefone (44) 3905-1903.

Cruzeiro supera Corinthians
Impulsionado pelo título brasileiro, o Cruzeiro superou a marca de 45 mil sócios torcedores e se tornou o quinto clube do país com o maior número de associados, deixando o Corinthians para trás. Até o fim da manhã de ontem, o time estrelado estava com 45.310 torcedores contra 44.745 do alvinegro paulista. Com isso, o clube estrelado registrou um aumento de 500% de associados em 2013, já que iniciou o ano com cerca de 7.500 sócios. Agora o Cruzeiro está atrás apenas de Internacional, com 110.160 sócios, Grêmio, 74.276 sócios, Flamengo, 58.503 sócios, e Santos, com 53.637 sócios torcedores. Os números são do site Movimento por um Futebol Melhor.


21/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário