domingo, 22 de dezembro de 2013

COLUNA DOIS TOQUES - 22/12


ORLANDO GONZALEZ


A melhor do Paraná
Maringá é disparado a melhor cidade esportiva do Estado do Paraná. É a cidade que mais conquista títulos de competições oficiais, é a que tem mais equipes consideradas ´amadoras´ em competições nacionais e a que tem a melhor estrutura esportiva do Paraná. É claro que se faz necessário algumas críticas, o que entendendo como absolutamente normal, mas a verdade é que, em termos gerais, Maringá hoje é a capital do esporte paranaense. Curitiba, por exemplo, tem os times de futebol disputando os campeonatos nacionais, e no amador a natação, e agora a GR, e mais nada. Absolutamente nada. Mas observo que a equipe de marketing do município não atentou a tamanha grandeza.

Quarto lugar
O handebol masculino de Maringá terminou na quarta posição a sua participação na Liga Nacional 2013. Ótima campanha, já que a equipe retornou esse ano para a competição nacional, que na verdade não é muito valorizada pela Confederação Brasileira de Handebol. E quem é do handebol sabe perfeitamente que isso acontece.

Brasil na final
A Seleção Brasileira feminina de handebol está na final do Mundial de Handebol. Méritos para o técnico Morten Soubak, e as atletas – a maioria ou todas atuam no exterior, porque jogar no Brasil seria o mesmo que trabalhar em outra profissão de dia e treinar à noite -. A Confederação Brasileira precisa melhorar, e muito, para que a modalidade, acredito que a mais praticada há décadas em escolas e colégios do Brasil, seja de fato uma potência mundial.

Globo transmite Maringá x Operário
O Maringá Futebol Clube tem o seu primeiro teste hoje visando a participação no Campeonato Paranaense de 2014. O time joga às 16h, contra o Operário, no Estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa. A Rádio Globo de Maringá transmite a partida com narração de Ananias Rodrigues, comentários de Marcelino Silva e reportagens de Ivaldo Maciel.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Copa da Liga
A equipe de esportes da Rede de Rádios FM transmite hoje, às 16h, a final do Copa da Liga Desportiva de Maringá, entre Mandaguari e Santa Fé, em Mandaguari. Narração: Toni César. Reportagens: Luiz Carlos Zinho.

Mais times
Pela falta de competência da CBF e coerência do STJD, que multa um time e tira ponto de outro pelo mesmo erro no Campeonato Brasileiro, acredito até na possibilidade do Campeonato Brasileiro de 2014 ter um número maior de participantes.

Futsal do Corinthians contrata
O Corinthians anunciou um importante reforço para sua equipe de futsal. O time contratou o fixo Neto, considerado pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2012. O defensor jogou a última temporada pelo Gazprom-Ugra, da Rússia, e agora retorna ao Brasil.

Cruzeiro dribla o Flamengo
O volante Rodrigo Souza, um dos principais jogadores do Boa Esporte no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, é o terceiro reforço do Cruzeiro para a temporada 2014. Os direitos econômicos do atleta foram adquiridos pelo empresário Fernando Garcia - o mesmo que comprou o atacante Marlone junto ao Vasco -, que vai colocar o atleta no Cruzeiro. Ele também interessava ao Flamengo.

Sauber renova
A equipe Sauber anunciou a renovação do contrato do mexicano Esteban Gutiérrez para a próxima temporada da Fórmula 1. Será o segundo ano consecutivo do piloto na categoria e na escuderia suíça, em que formará dupla com o alemão Adrian Sutil, representante da Force India no último Mundial. Em seu ano de estreia na Fórmula 1, Gutiérrez, 22 anos, marcou pontos em apenas uma prova: o Grande Prêmio do Japão, em que conseguiu a sétima colocação. Já seu companheiro de equipe em 2013, o alemão Nico Hulkenberg, fechou o ano com 51 pontos - 45 a mais do que o mexicano.


22/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário