domingo, 29 de dezembro de 2013

MARINGÁ_Coluna Dois Toques_Orlando Gonzalez - 29/12


ORLANDO GONZALEZ


Fluminense atrasa bolsa-auxílio
A situação financeira do Fluminense tem sido um problema que está afetando até as categorias de base do clube. A bolsa-auxílio que os atletas de Xerém recebem teve que ser suspensa no último mês e foi revertida para arcar com as despesas do pagamento de FGTS de alguns profissionais do clube, incluindo jogadores.

Contra time amador
O Maringá Futebol Clube realiza jogo-treino hoje à tarde contra a Vidraçaria Vitória, equipe amadora, no campo do Vale da Zebra.

Premiação suspensa
Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro decretado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os jogadores da Portuguesa não deverão receber tão cedo a premiação financeira pela permanência na elite obtida dentro de campo. O clube terá um orçamento muito menor na segunda divisão.

DoisToques
Notícias do esporte também estão no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Bases acertadas
Um dos poucos nomes com bom desempenho na temporada vascaína, Edmilson está realmente muito próximo da renovação. Após declarar que a negociação foi concluída e que resta apenas a assinatura, seu empresário, Juninho Parmigiani, disse que o atleta fica na Colina até o final de 2014.

Nadal em terceiro
Rafael Nadal foi surpreendido na sexta-feira e acabou derrotado pelo compatriota David Ferrer na semifinal do milionário torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Ontem, o tenista confirmou o favoritismo e garantiu o terceiro lugar da competição ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Milan desmente
A diretoria do Milan desmentiu ontem que Balotelli seja negociado em janeiro. Pode ser uma situação para não desvalorizar o jogador no mercado, até porque a diretoria milanesa tem faltado com a verdade à imprensa nos últimos meses.

Liverpool em vantagem
Na véspera de enfrentar o Liverpool, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, o treinador do Chelsea, José Mourinho, analisou o confronto como sendo um dos mais difíceis para a sua equipe. Embora o Liverpool não conquiste o título inglês há 24 anos, o português entende que esta pode ser a temporada para este tabu ser quebrado. O Liverpool ocupa neste momento a quarta colocação do Campeonato Inglês, com 36 pontos, um ponto a menos que o Chelsea, terceiro colocado. O líder é o Arsenal, que está com 39 pontos.

Maradona entra em polêmica
A polêmica relação entre o atacante Icardi, da Internazionale, com Wanda Nara, ex-esposa de Maxi López, atacante do Catania, continua dando o que falar. Agora foi a vez do ídolo argentino Diego Maradona criticá-lo dizendo que, no seu tempo de jogador, Icardi pagaria caro se fizesse muito menos que "roubar a esposa de um companheiro". “Para mim Icardi é um traidor. Foi a casa de Maxi López, se fez passar por amigo, e depois lhe roubou a mulher. Isso é traição. No meu tempo, se ele só olhasse a mulher de um companheiro, no vestiário todos lhe dariam alguns socos - disse Maradona à rádio argentina Rock&Pop".

Criciúma busca reforços
O Criciúma está passando por um período de reformulação. Depois de uma série de dispensas, vendas e términos de empréstimos, o clube conta apenas com 15 atletas no elenco e a diretoria já se movimenta para formar um grupo maior. Para a comissão técnica, comandada por Ricardo Drubscky, e também para o departamento de futebol, o número ideal de jogadores é de 28. Sendo assim, a diretoria teria que buscar mais 13 atletas, entre reforços e opções da base.

Bahia pode contratar rival
A saída de Maxi Biancucchi do Vitória foi confirmada na última quinta-feira, quando Regis Marques, empresário do jogador, postou no Twitter que a renovação com o Leão não aconteceu. Livre para acertar com um novo clube, o argentino despertou o interesse de outras diretorias, inclusive a do Bahia, maior rival do Vitória. Outro clube que pode estar no futuro de Biancucchi é o Vasco. Mas Regis Marques afirma que uma possível negociação só acontecerá quando o novo diretor de futebol, Rodrigo Caetano, se apresentar ao clube.

Vivo/Minas em quadra
Neste fim de semana, o Vivo/Minas retorna à quadra para o último jogo do ano. A equipe comandada por Horacio Dileo enfrenta o São Bernardo Vôlei, hoje, às 11h (de Brasília), em São Bernardo do Campo (SP). A partida é válida pela segunda rodada do returno da Superliga e marca a estreia da equipe mineira no turno, já que o jogo válido pela primeira rodada, contra a UFJF, foi adiado para o dia 28 de janeiro, devido à disputa da semifinal do Mineiro. Com uma campanha de seis vitórias em 11 partidas, o Vivo/Minas ocupa a sexta colocação na tabela. Já a equipe do ABC paulista está na oitava colocação, com cinco vitórias em 12 jogos. No primeiro confronto entre as equipes na Superliga 2013/14, o time mineiro levou a melhor e venceu por 3 a 0, na Arena Vivo.


29/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário