domingo, 8 de dezembro de 2013

Maringá/Uningá observa jovens talentos em peneira no Regina Mundi


Orlando Gonzalez
Em busca de novos talentos para as suas equipes de base, o Maringá/Uningá/Amavolei realiza peneira com adolescentes de Maringá e outras cidades do Estado. As atividades, com 146 inscritos, acontecem no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, em Maringá.

Geralmente acompanhados dos pais, os atletas de ambos os sexos entram em quadra com o propósito de colocar em prática tudo o que aprenderam até aqui, já que a finalidade é ingressar no time de voleibol mais vencedor do Paraná.

“É natural a presença dos pais nas arquibancadas. Serve até como um apoio para os jovens atleta. Mas também temos situações que os atletas ficam mais à vontade sem a presença de familiares. São situações que se repetem nas peneiras”, observou.

O time da Cidade Canção realiza esse tipo de observação pelo menos uma vez por ano e, por isso, todos os profissionais da comissão técnica têm que avaliar o desempenho de todos os inscritos.

“Não falta disposição para esses atletas, tanto por parte das meninas quanto dos garotos. Ficamos sempre atentos para não perdermos os atletas de qualidade, de boa estatura e que têm noções básicas de voleibol. Já revelamos vários atletas em Maringá que passaram por essas peneiras, e essa primeira observação é desenvolvida com muita seriedade”, frisou Dema.


08/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário