sexta-feira, 10 de abril de 2015

MARINGÁ - Especialização em Enfermagem Neonatal recebe inscrição

O Departamento de Enfermagem da UEM oferece o curso de especialização em Enfermagem Neonatal. O profissional dessa área presta assistência de enfermagem ao recém-nascido normal e de risco. Ele desenvolve as seguintes competências: conhecer as Políticas Públicas de Saúde Perinatal e Neonatal, participando das atividades de promoção e prevenção à saúde, de gestão, e do processo de trabalho da enfermagem ao recém-nascido no Sistema Único de Saúde; prestar assistência de enfermagem ao recém-nascido normal e de risco na perspectiva do cuidado desenvolvimental e humanizado, interagindo com a equipe de saúde e família de forma a desenvolver as ações visando à atenção integral.

Além disso, o enfermeiro neonatal deve identificar riscos à saúde do recém-nascido, reconhecendo as suas consequências e prestar cuidados de enfermagem fundamentada nos princípios de segurança do paciente; organizar o ambiente considerando a natureza, as finalidades, os resultados e riscos envolvidos no cuidado do recém-nascido; e interpretar e aplicar os princípios éticos e bioéticos no atendimento ao recém-nascido e família bem como na relação com os demais profissionais da equipe de trabalho.

As aulas teóricas serão quinzenais às sextas-feiras à noite e aos sábados de manhã e à tarde; as aulas práticas serão de segunda a sexta-feira à tarde ou à noite (conforme a disponibilidade dos alunos), a partir de 15 de maio. As inscrições devem ser feitas até 24 deste mês. Mais informações pelo fone (44) 3011-4515 (c/ Élia) ou site www.den.uem.br.
+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário