quarta-feira, 22 de abril de 2015

MARINGÁ - Valorização da infância é tema de eventos

A UEM promove dois eventos, em maio, com o tema central Educação Social: valorização da infância. O II Congresso Internacional de Pesquisadores e Profissionais da Educação Social e a XIII Semana da Criança Cidadã serão realizados de 20 a 11 de maio, com objetivo de discutir a educação social no âmbito internacional e nacional, com o intuito de socializar saberes práticos. A solenidade de abertura está marcada para 20 de maio, 19 horas, no Bloco I-12. Apalestra de abertura Educação Social de Rua: princípios e abordagens será proferida pelo educador social Moussa Sow, de Senegal.

No dia 21, a partir das 8h30, Maria Ximena Rojas Landivar, da Bolívia, explora o tema Educação Social: experiências da rede de educadores sociais boliviana. A seguir, Mário Fernando Bolognesi, da Unesp, aborda o tema A Arte e seus Desafios Educacionais. A partir das 13h30, haverá mesa-redonda Rodas de Conversa, com profissionais, pesquisadores e participantes em geral. A partir das 15h30, haverá apresentações de painéis (banners e comunicação oral) e a partir das 19 horas, na Oficina de Teatro, apresentação cultural.

No dia 22, a partir das 8h30, haverá mesa-redonda e debate sobre Situação, Abordagens, Formação e Avaliação da Educação Social. A partir das 13h30, está previsto o Congressinho, com atividades político-pedagógicas com crianças e adolescentes; e a partir das 19 horas, na Oficina de Teatro, apresentação cultural.

A realização é do Programa Multidisciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente da UEM, com apoio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Maringá. Outras informações pelo fone 3011-4384 ou site www.pcauem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário