quarta-feira, 22 de abril de 2015

MARINGÁ - Mudi participará da Semana Internacional e Nacional de Museus

O Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) participará da Semana Internacional dos Museus e da 13ª Semana Nacional de Museus, em maio, oferecendo atividades que envolvam aprendizagem e lazer para todas as idades.

Na Mostra de filmes “Museus para uma sociedade sustentável”, de 19 a 22 de maio, das 19 horas às 21h30, o Mudi promoverá a exibição e discussão sobre filmes que tem como tema as relações sociais humanas com o meio ambiente.

Também será ministrada a Oficina de montagem de Composteira Caseira, nos dias 20 e 27 de maio e 3  de junho, das 13h30 às 17 horas. Outra atividade será a reinauguração da exposição de insetos do Mudi, no dia21 de maio, das 14 horas às 16h30. O Museu ainda fará uma visitação guiada especialmente à nova exposição de insetos do Museu, além do Acantonamento – Uma noite no Mudi,  das 19 horas do dia 21 de maio às 7 horas do dia 22, por meio da qual as crianças poderão passar uma noite divertida e educativa no Mudi. As atividades possuem vagas limitadas!

Este é um evento no qual diversos museus do Brasil oferecem ao público uma programação variada de acordo com o tema proposto pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).

O Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, será comemorado com a 13ª Semana Nacional de Museus, que ocorrerá de 18 a 24 de maio, com o tema Museus para uma sociedade sustentável.

Outras informações sobre a semana nacional e as atividades desenvolvidas em todo o Brasil no sitewww.museus.gov.br/ibram-divulga-programacao-completa-da-13a-semana-de-museus/. E, sobre a participação do Mudi, as informações podem ser obtidas no site www.mudi.uem.br ou e-maileventosdomudi@gmail.com, ou fones (44) 30114966 ou 3011-4963.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário