quarta-feira, 14 de outubro de 2015

RÁDIO MARINGÁ - Hemocentro terá atividades para crianças

As crianças e adolescentes em tratamento terão atividades diferenciadas nesta quarta-feira, dia 14, das 14 às 16 horas, no Hemocentro de Maringá. Elas fazem parte do Projeto de Extensão Artes, Brincadeiras, Literatura. Educação Social em Saúde, coordenado pela professora Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula, do Departamento de Teoria e Prática da Educação, com participação de alunos de Pedagogia e de Educação Física.

O Projeto atua com crianças e adolescente hemofílicos que fazem seu tratamento no Hemocentro. Na quarta-feira, a programação reunirá muita história, brincadeiras e caça ao tesouro. Serão desenvolvidas atividades de raciocínio lógico e agilidade por meio de quebra-cabeça; atividades de percepção espacial e temporal, percepção óculo-pedal e óculo-manual por meio de atividades lúdico recreativas, atividade de imaginação por meio de contação de história e mímica. As crianças também terão a experiência de construírem um brinquedo, o bilboquê.

Ao finalizar as atividades do caça-tesouro, as crianças irão ganhar o brinquedo que elas puderem construir na atividade, uma lembrancinha com doces diversos que eles encontrarão por meio das atividades do caça-tesouro.

+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário