terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MARINGÁ_Orlando Gonzalez escreve DOIS TOQUES_21/01


ORLANDO GONZALEZ


Maringá FC tem qualidade
O Maringá FC entrou em campo com o espírito que o maringaense gosta no jogo contra o Coritiba. Espero que a equipe mantenha o ritmo para os demais jogos do Campeonato Paranaense. A equipe foi muito bem contra o Coritiba, mas as principais jogadas de perigo sempre foram pelo lado direito. E o time cansou no segundo tempo, absolutamente normal, afinal o domingo foi de muito calor e o sol ´brilhou´ sem qualquer nuvem sobre o estádio. Mas mesmo assim não faltou empenho. De parabéns o técnico Claudemir Sturion, que realmente montou um time competitivo para defender Maringá no Campeonato Paranaense. Agora, o Coritiba não veio com a sua formação principal, mas o problema é da equipe coxa-branca. O Brasil inteiro foi informado, pelo Fantástico, da Rede Globo, e os outros canais que o Maringá ganhou do Coritiba e ponto final. Eles foram apenas no nome do clube, mas aqui nós sabemos que não foi o time principal. Mas isso não tira, de maneira alguma, o mérito da equipe, que na verdade ´massacrou´ o Coritiba. O goleiro Nei, do Maringá, nem ´amassou a roupa´, diriam os mais antigos. E outra, se Coxa veio com jogadores Sub-20, Sub-23 e tinha até jogador com 26 anos e o próprio Keirrison, que um dia foi contratado pelo Barcelona, é porque acreditavam que venceriam o jogo em Maringá.

Melhores em campo
O Barcos foi o craque do jogo. Pela disposição e também qualidade técnica. O Max também foi muito bem, e apareceu com perigo no ataque em diversas ocasiões, mas infelizmente não foi eficiente na última bola. Outro destaque, o lateral Reginaldo que, teve câimbra, e ainda assim deu um pique incrível no segundo tempo e por pouco não ´balançou´ as redes. No geral, a equipe foi bem. Mostrou qualidade técnica e física também. O desgaste no segundo tempo foi normal. Com aquele sol forte time nenhum do mundo conseguiria manter a o ritmo forte da etapa inicial no segundo tempo. Sem querer comparecer, evidentemente, mas isso vai acontecer muito na Copa do Mundo.

Quase acertei
Coloquei aqui que acreditava em 10 mil pessoas no Estádio, mas acabei errando. Foram 9.259 torcedores. Mas não errei por pouco não. Esse foi o público total. Na verdade foram 8.859 pagantes. E esse era o público que eu imaginava no estádio, de 10 mil pagantes. Mas a vitória sobre o Coritiba, quem acompanha a coluna sabe, anuncie antes.

Credenciais da ACEP
O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP), Isaias ´Bolinha´ Bessa, chegou domingo no Estádio Willie Davids, em Maringá, para fiscalizar e não deixar ´sapos´ sem credenciais no gramado e cabines de rádio. Isso não aconteceu, mas no discurso ele foi muito bem. E teve cronista esportivo de Maringá que ficou na bronca, pois cada renovação de credencial custa em torno de R$ 300.

Atrás do dinheiro
O presidente da Federação Paranaense de Futebol acompanhou o jogo, é claro, prevendo boa arrecadação e deve ter voltado para a capital com os ´bolsos´ cheios. Muito provavelmente ele levou a parte da federação, que não é pequena, na renda da partida.

Problemas no WD
É evidente que são problemas fáceis de serem solucionados, mas aconteceram domingo no WD. Mas, para esclarecer, na questão de vendedores dentro do estádio, bares, enfim, o que acontece dentro do estádio é por conta da equipe mandante. O esclarecimento é porque ocorreram algumas falhas que tentaram jogar para a Federação Paranaense de Futebol, o que não é verdade. O Maringá, porém, abusou nos ´pequenos´ problemas, mas hoje não vou aproveitar a situação para criticar, e sim para alertar: Se não respeitar o torcedor, vai perdê-lo.

Maringá pode ser punido
Um dos bandeiras da partida Maringá e Coritiba acabou sofrendo agressão em campo e, por isso, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futebol (FPF) pode punir o Maringá FC na sequência do Campeonato Paranaense. Pelas imagens da RPC/Globo, o bandeira próximo das arquibancadas cobertas acabou atingido por uma pedra de gelo, que foi entregue ao árbitro Fábio Filipus. Espero que isso não aconteça, mas tais punições ocorrem simplesmente com imagens de TV. Aliás, o gelo derreteu, mas e o jogador que é agredido em campo e no outro dia não aparenta os tais hematomas pra comprovar a agressão? E aí, como que faz? É mais visual mesmo, e no momento do jogo.

DoisToques
Notícias do esporte também estão no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Horário do jogo
A Federação Paranaense de Futebol marcou para as 19h30 o jogo entre Paraná Clube e Maringá FC na quinta-feira. O horário prejudica as emissoras de rádio.

Arbitragem do jogo
O jogo Paraná Clube x Maringá terá arbitragem de Rodolpho Toski Marques. Ele será auxiliado por João F. Brischiliari e Everson de Souza.

Treinou no WD
Ainda na Cidade, o elenco do Coxa treinou ontem à tarde no Estádio Willie Davids.


RPC/Globo proíbe bermuda
A RPC/Globo, detentora dos direitos do Campeonato Paranaense, sugeriu que os repórteres em campo na cobertura do Campeonato Paranaense não trabalhem de bermuda. A Federação acatou.


21/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário