quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

MARNGÁ_COLUNA DOIS TOQUES_ORLANDO GONZALEZ - 15/01


ORLANDO GONZALEZ


Coletivo no WD
O Maringá Futebol Clube deve realizar treino coletivo hoje à tarde no Estádio Willie Davids visando o jogo de domingo, às 17h, contra o Coritiba, na abertura do Campeonato Paranaense. O técnico Claudemir Sturion não vai poder contar com o lateral direito Rafinha, lesionado, e deverá utilizar Reginaldo, o substituto imediato, na posição. Nas demais posições, o técnico provavelmente vai repetir a formação que ganhou de 3 a 1 do Naviraiense no último fim de semana, em Maringá.

Estádio lotado
Como o torcedor maringaense não acompanha um jogo de futebol da Primeira Divisão há alguns anos, e o time realizou uma ótima campanha na conquista do título da Segunda Divisão, e também pelo trabalho sério da diretoria – só tenho observado elogios ao presidente João ´Curitiba´ e ao diretor Paulo Regine – acredito que a estreia do Tricolor maringaense deverá levar mais de 10 mil torcedores ao WD no domingo.

E tem que torcer mesmo
É claro que sempre vai ter alguém torcendo pelo insucesso do Maringá no campeonato. Isso é normal, e não é uma situação somente da cidade. Oposição existe em qualquer lugar. Mas, sinceramente, vou torcer pelo Tricolor, até porque a terceira cidade do Paraná precisa de um time na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Mas a minha torcida pelo sucesso do Maringá no campeonato não quer dizer que vou ignorar situações equivocadas da diretoria, assim como relevar péssima atuação do time na competição. Bom, mas como não tivemos tais comprometimentos em 2013, muito provavelmente o Tricolor só receberá elogios do colunista e da imprensa esportiva de Maringá, que também, tenho certeza, quer ver o Maringá se destacar no Estadual.

Vai vencer
Outra situação que observo na estreia do time no campeonato. O Maringá FC tem um elenco mais experiente que o do Coritiba que vem para Maringá. Então, a lógica é estreia com vitória no Campeonato Paranaense.

Organizada nas arquibancadas
É fundamental para o Maringá o apoio da organizada Fúria Alvinegra nas arquibancadas. A Fúria motiva o time em campo.

Moda/Maringá x Sesi/São Paulo
Esse sim seria o jogo para o Moda/Maringá comprovar a sua reabilitação na temporada e entrar de vez na disputa direta pelas quatro primeiras posições na Superliga masculina. É claro que o confronto de hoje é pela Copa Brasil, contra o poderoso Sesi-São Paulo, a partir das 19h, mas serviria para comprovar a força da equipe, que voltaria mais ´animada´ para a competição nacional. Mas, infelizmente, isso dificilmente vai acontecer.

Parrel volta
O ala Parrel está de volta ao futsal da Cidade Canção. A diretoria do Ciagym/Maringá confirmou o retorno do atleta que estava no futsal internacional.

Doistoques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Correção
Os jogos Coritiba x São Carlos-SP e Paraná Clube x CRB-AL, às 16h, serão disputados hoje pela Copa São Paulo de Juniores.

Fora do Botafogo
No ano em que retorna à disputa da Copa Libertadores, o Botafogo perdeu seu camisa 10. O meia Clarence Seedorf anunciou ontem, em entrevista no Rio de Janeiro, que iria rescindir o contrato, encerrar a carreira de jogador e ir para o Milan, clube italiano que defendeu durante dez temporadas, para assumir como treinador.


15/01/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário