segunda-feira, 6 de julho de 2015

RÁDIO MARINGÁ - Congresso Brasileiro de Limnologia, em Maringá, debaterá perspectivas evolutivas

O XV Congresso Brasileiro de Limnologia será realizado em Maringá, de 12 a 16 deste mês. A solenidade de abertura será às 18 horas, no Teatro Marista. O evento tem como tema central as Perspectivas Evolutivas e reúne, na programação, mesas-redondas, palestras, reunião do Conselho e Assembleia Geral da Sociedade Brasileira de Limnologia, sessões orais e de painéis, além de Oficina de Análises Multivariadas. 

Entre os temas, serão debatidos os seguintes Evolution of Freshwater Biodiversity, pelo professor Koen Martens (Universidade de Ghent); Whole Lake Experiments Reveal Plankton Community Responses to Climate Change, pela professora Beatrix Beisner (Université du Québec à Montréal); Climate Change and the State of Fresh Waters, pela professora Mariana Meerhoff (Universidad de la República); Ciclo do Carbono em Ecossistemas Aquáticos Continentais – Evidências do Tropicalismo, pelo professor Fábio Roland (UFJF); Eco-Evolutionary Dynamics in a Stressed World, por Luc De Meester (University of Leuven); ​Mais de um Século de Pesquisas e a Limnologia Continua Desconhecida: causas e possibilidades de reversão deste quadro, por Francisco de Assis Esteves (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

 Os temas das mesas-redondas serão: Ecossistemas Aquáticos: riachos, grandes rios, planícies de inundação, lagoas costeiras e lagos rasos ; Dinâmica de Ecossistemas: eutrofização, estrutura e dinâmica trófica e funcionamento de ecossistemas; Biodiversidade: taxonomia e biologia molecular, diversidades de espécies, funcional e filogenética, diversidade beta, invasão de espécies e dinâmica espaço e temporal da diversidade de espécies; Sedimentos Límnicos: registros paleolimnológicos e estágios de dormência;  Educação Ambiental; Conservação e Restauração dos Recursos Hídricos.
O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Limnologia e realizado pelo Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aqüicultura e Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais da UEM. Outras informações na UEM, pelos fones 3011-4750 e 3011-4663, ou sitewww.cbl2015.com.br e e-mail organizacao@cbl2015.com.br.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário