segunda-feira, 31 de agosto de 2015

MARINGÁ - UEM definirá plano de cultura

A UEM prepara o Seminário de Política Cultural que pretende aprofundar os conhecimentos de política pública de cultura e proporcionar um amadurecimento nas proposições advindas da comunidade universitária para o plano de cultura da Instituição. Segundo a coordenadora do evento, Laura Chaves, a cultura é um direito do cidadão, portanto, papel do Estado, independente da esfera, fazer cumprir essa determinação, garantida na Constituição de 88, de forma planejada. 

“E a universidade, principalmente a pública, não está isenta dessa responsabilidade. As universidade são responsáveis pela formação teórica, prática e crítica, mas ao se relacionar com a cultura não espelha a grandeza da diversidade cultural do País, acaba, em muitos casos, concentrando em conceitos elitistas”.

Na programação, a mesa-redonda Cultura na Universidade como Alicerce para a Educação, Diversidade, Cidadania e Democracia e sua Contribuição nas Políticas de Cultura Local e Regional, com a presença do secretário da Cultura do Paraná, João Luiz Fiani, a pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Itana Gimenes, secretária de Cultura de Maringá, Olga Agulhon, o professor Kenndy Piau Ferreira (UEL) e Fernanda Fachini (DCE) e a palestra Conhecendo o Plano Nacional de Cultura e suas Interfaces com a Universidade, com Pedro Azevedo Vasconcelos, diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais (SPC/Minc).

O evento será nos dias 10 e 11 de setembro, no Bloco B-33 (CAE/PDE). A solenidade de abertura está marcada para dia 10, às 8h30. Estão programados ainda trabalhos em grupos por eixos temáticos, apresentação artística e plenária para apresentação e aprovação de propostas. As inscrições de interessados podem ser feitas pelo e-mail lcspeluso@uem.br. Outras informações pelo sitehttp://pecuem.wix.com/politicacultural  ou telefone (44) 3011-3879.
+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário