domingo, 6 de julho de 2014

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 06.07.2014

ORLANDO GONZALEZ


Demorou para mexer
Qualquer técnico de seleção no Mundial, logo após a sua equipe abrir dois gols de vantagem faria uma substituição para ´esfriar´ o jogo, e não é que o Felipão demorou para mexer na partida contra a Colômbia. Aí, o time entrou na correria da Colômbia sofreu um gol de pênalti e também pressão do rival. Uma situação desnecessária, mas é nesse momento que é preciso o técnico aparecer. A bem da verdade o primeiro tempo do Brasil foi fantástico, mas o time caiu na etapa final. Mas, indiscutivelmente, a equipe melhorou, e agora tem ´cara´ de campeã do mundo.

Jogada violenta
Na Rede Globo, Galvão Bueno comentou e os demais participantes na jornada de Brasil x Colômbia concordaram que a entrada de Zuñiga foi maldosa. Também concordo. Foi mesmo. Alguns dizem que Zuñiga entrou na disputa olhando para a bola. É verdade, mas ele sabia que tinha um jogador na frente. O colombiano entrou na jogada para ´quebrar´ o adversário e não tem desculpa.

Imprensa nacional
É interessante como alguns veículos de comunicação do Brasil gostam de valorizar argentinos dizendo que Maradona foi melhor que Pelé. O Maradona foi craque de bola, mas jamais igual a Pelé, e muito menos melhor. Na Argentina, a imprensa de lá também acredita que Maradona foi melhor. Bom, mas a imprensa mundial destaca que Pelé foi o melhor.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Craque da Copa
Lesionado, não tem como o Neymar ´brigar´ para ser o craque da Copa, e com certeza dificilmente será um brasileiro. Aliás, o único com chances agora é Julio Cesar, se fechar o gol nos próximos jogos. Mas a Copa já mostrou o seu craque, independentemente de título. O colombiano James Rodrigues, que foi puro talento em campo. O Oscar, do Brasil, tem característica semelhante, porém, é ´devagar´ no raciocínio. É o tipo do jogador que não opta por uma ou duas na linha ofensiva. Ele tem a ´mania´ de querer ´enxergar´ todas as opções possíveis para fazer o melhor passe em jogada de gol. Aí, o ´tempo´ passa e a marcação rival se acerta em campo.

Craque lesionado no Simpsons
Uma possível lesão do camisa 10 da Seleção não seria uma novidade para os diretores da série de humor americana "Os Simpsons". Isso porque, antes do início do Mundial, um episódio que retratou a Copa disputada no Brasil mostrou uma contusão do atacante Neymar. No episódio, na final da competição, em uma partida entre a Seleção e a Alemanha, coincidentemente a adversária da Amarelinha na semifinal, na próxima terça-feira, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Neymar parte em direção ao gol e simula um pênalti, não marcado pelo árbitro da partida, Homer Simpson, personagem principal da série. Na cena seguinte, Neymar é retirado de maca do campo.

No fim
Infelizmente, a Copa do Mundo está chegando ao fim. Depois vem Campeonato Brasileiro, etc... Espero que a Copa traga algum projeto de mudança no futebol brasileiro.

Comentaristas de arbitragem
Os comentaristas de arbitragem na Copa do Mundo não pegam ´pesado´ com os árbitros da Fifa. Agora, no Campeonato Brasileiro, aí sim a ´pegada´ é diferente.

Mönchengladbach contrata 
O Borussia Mönchengladbach anunciou ontem, por meio de seu site, a contratação do menos famoso da família Hazard: Thorgan. O irmão mais novo de Eden, que também pertence ao Chelsea, ficará no clube alemão por empréstimo de um ano.



06/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário