quarta-feira, 23 de julho de 2014

MARINGÁ - Cultura promove show de Marcos Assumpção nesta quinta-feira

A Secretaria de Cultura promove nesta quinta-feira (24) a apresentação do cantor e compositor carioca Marcos Assumpção. O espetáculo acontece às 20h30 no Auditório Luzamor e os convites devem ser retirados 30 minutos antes do espetáculo.

Marcos André Caridade de Assumpção, nasceu em Niterói (RJ) e teve como grande influência musical seu pai, seresteiro, violonista e a mãe pianista. Assumpção começou a estudar violão aos 9 anos de idade. Acompanhado pelo pai começou a cantar em rodas de choro e serestas junto com nomes famosos como Adelaide Chiozzo, Carlos Mattos, Zé Ketti e Fernando Moraes.

No show “Balaio do Sampaio”, homenagem ao cantor e compositor Sergio Sampaio, no Teatro Rival (RJ), Assumpção esteve ao lado de nomes como Luiz Melodia, Lenine, Zé Renato, Jards Macalé, Renato Piau, Zeca Baleiro e Paulinho Moska.

Assumpção teve seu talento reconhecido e foi aclamado pela crítica em 1998 como “A Nova Revelação da MPB”, ao participar ao lado de Raimundo Fagner no projeto “Novo Canto”, da Rádio JBFM do Rio de Janeiro.

Além de cantor, compositor e instrumentista Assumpção também é escritor. Em 2013, participou como autor da II Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios, livro lançado recentemente no Brasil e no Salão Internacional do Livro de Genebra/Suiça.

Dia do Escritor

Em parceria com a Secretaria de Cultura, o músico Marcos Assumpção fará apresentação especial na sexta-feira (25), às 9 horas, no Teatro Calil Haddad. Em comemoração ao Dia do Escritor o artista cantará poemas da poetisa portuguesa Florbela Espanca para estudantes do ensino médio. 

Show - Marcos Assumpção - público em geral
24 de julho
Local: Auditório Luzamor - Projeto Convite à Música
Horário: 20h30
Convites: entrada gratuita. Convites devem ser retirados 30 minutos antes da apresentação na bilheteria do teatro
Show - Marcos Assumpção - para estudantes

25 de julho
Local: Teatro Calil Haddad - Dia do Escritor
Horário: 9h30
Convites: apresentação será gratuita e agendamentos de escolas poderão ser feitos pelo telefone 3218-6130.

Mais informações através do link www.marcosassumpcao.com.br
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário