sexta-feira, 4 de julho de 2014

MARINGÁ - Vestibular de Inverno da UEM começa domingo

O Vestibular de Inverno da UEM começa neste domingo, dia 6, reunindo 20.157 candidatos que disputam 1.488 vagas. Destes, 3.148 se inscreveram pelo sistema de cotas sociais, representando 15,6% do total. Eles concorrem a 286 vagas. Os cursos mais procurados são os de Medicina, com 351,4 candidatos por vaga, Arquitetura e Urbanismo (75,3), Engenharia Mecânica (53,8), Odontologia (50,4) e Direito matutino (49,4).

As provas serão realizadas até terça-feira, dia 8, das 8h50 às 13 horas, nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. No domingo, serão cobrados conteúdos de Conhecimentos Gerais; na segunda-feira, de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; e na terça-feira, de Conhecimentos Específicos.

Este concurso receberá 30 candidatos especiais, dos quais, 23 em Maringá. Boa parte com deficiência visual ou auditiva. Em Maringá, eles farão as provas no Bloco 30 (ILG) e serão atendidos por fiscais treinados pelo Programa Interdisciplinar de Pesquisa e Apoio à Excepcionalidade (Propae). No total, serão 1.758 fiscais para atender todas as cidades. Além disso, foi solicitado apoio da Polícia Militar e da Setran. Os atendimentos médicos que se fizerem necessários durante as provas serão centralizados no Ambulatório Médico da UEM e na Unicesumar.

Para os esclarecimentos finais, a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) fará plantão neste sábado, das 7h40 às 11h40 e das 13h30 às 17h30, no Bloco 28. O presidente da CVU, Emerson Arnaut de Toledo, orienta os candidatos a saberem com antecedência onde farão as provas, consultando o Menu do Candidato e, se possível, visitando o local para conhecer o trajeto, o tempo gasto nele e se familiarizar com o ambiente. Toledo informa que os portões estarão abertos das 8h20 às 8h50 e não serão admitidos retardatários, por isso, orienta os candidatos que cheguem cedo aos locais de prova, de preferência, uma hora antes da permissão para ingresso. Em Maringá, o Vestibular será realizado na UEM, na Unicesumar, na PUC, no Gastão Vidigal e no Instituto Estadual de Educação.

O presidente da CVU ressalta também que não será permitida a entrada sem o documento original com foto (carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte, Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação). No caso de estrangeiros, o documento pode ser Registro Nacional de Estrangeiro, passaporte ou identidade expedida pelo país de origem. Além do documento, Toledo lembra que devem ser levados lápis, borracha, caneta tipo Bic com tubo transparente e tinta preta ou azul escuro. Não será permitido uso de celulares, calculadoras, aparelhos eletrônicos ou similares, nem relógios, bonés, chapéus, gorros, luvas, turbantes, óculos escuros, entre outros.

O resultado será divulgado em 25 deste mês, às 10 horas, somente emwww.vestibular.uem.brA UEM não enviará correspondência ao candidato informando o desempenho nas provas. A matrícula dos candidatos aprovados no limite das vagas no Vestibular de Inverno 2014 e no Vestibular de Verão 2014 será realizada de 13 a 15 de janeiro de 2015, exclusivamente pela internet, em www.daa.uem.br. O início das aulas será em fevereiro de 2015.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário