segunda-feira, 21 de julho de 2014

MARINGÁ - Nova turma do curso de Cooperativismo Rural

O IX Curso Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Rural será realizado de 5 a 7 de agosto, a partir das 19 horas, no câmpus da UEM, Bloco C-67. É promovido pela UEM (Centro de Ciências Agrárias e Departamento de Agronomia) e pela Universidade de Alicante – Espanha, com o objetivo de integrar conhecimentos das diferentes áreas e escolas de pensamento sobre o cooperativismo e o desenvolvimento rural, contrastando experiências brasileiras e estrangeiras.

Serão debatidos os temas: Las Cooperativas Agrárias en Espanha y el Proceso de Transformación del TerritórioUruguay Agropecuário: de la agricultura familiar al agronegócio. Estratégia de adaptación del sector cooperativo agrário; Produtividade e Tendências da Agricultura Brasileira; Cooperativa e sua Dimensão Social e Econômica no Paraná; e Desafios do Cooperativismo ante a Agricultura Familiar: o caso da Coaprocor.

O curso tem o apoio do Escritório de Cooperação Internacional, Programa de Pós-Graduação em Agronomia, Programa de Pós-Graduação em Geografia, Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas, Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM e da Integrada Cooperativa Agroindustrial e Seescoop/Ocepar.

Inscrições a R$ 25,00. Outras informações no site www.dag.uem.br/cooperativismo, com o coordenador do curso, professor Osvaldo Hidalgo da Silva, fone 3011-8921, ou e-mails ohsilva@uem.br e ohsilva@gmail.com.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário