quarta-feira, 23 de julho de 2014

UEM promove primeiro curso de capacitação da Rede de Atenção à Saúde Bucal

Nesta quarta-feira, 23, o Departamento de Odontologia (DOD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove o curso “A cárie dentária na Rede de Atenção à Saúde Bucal”, o primeiro da parceria entre a instituição de ensino e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) por meio da Rede de Atenção à Saúde Bucal, programa lançado em nível estadual em abril deste ano.

A professora Mitsue Fujimaki, coordenadora do Programa de Pós- Graduação em Odontologia Integrada foi a primeira palestrante do curso, que reuniu profissionais de saúde bucal dos 115 municípios integrantes das cinco macrorregiões de Maringá, formadas pelas regionais de saúde de Maringá (15º), Campo Mourão (11º), Cianorte (13º), Paranavaí (14º) e Umuarama (12º). Ao todo, 150 vagas foram disponibilizadas para o curso, realizado no auditório do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM).

Os demais temas abordados foram “Diagnóstico da cárie dentária”, pela professora Renata Correia Pascotto, “ART: indicações e evidências”, pela professora Raquel Terada e “Prevenção da cárie”, pelo professor Carlos Luiz Fernandes de Salles.

“Odontopediatria” é o assunto do próximo encontro, marcado para 8 de agosto.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário