quinta-feira, 17 de setembro de 2015

RÁDIO MARINGÁ - Coca-Cola FEMSA Brasil promove Praça da Cidadania em Maringá

Pela primeira vez em Maringá, a Coca-Cola FEMSA Brasil promove a “Praça da Cidadania”, um evento social que oferece gratuitamente serviços de estímulo a uma vida mais saudável, bem-estar e lazer à população da cidade e região. A ação é aberta ao público e será realizada no dia 26 de setembro das 14h às 18h. Ao longo deste dia, serão promovidas atividades voltadas à conscientização ambiental, informação, saúde e entretenimento. A Praça da Cidadania será realizada na Capela Papa João XXIII, Praça Cidade de Brescia, Jardim São Jorge, em Maringá.

No dia, a comunidade terá acesso a serviços gratuitos, como orientações para a saúde da mulher e do homem, orientação para preservação do Meio Ambiente e coleta seletiva, oficina de reciclagem, aulas de zumba, pilates e outras práticas esportivas.

A Praça da Cidadania é promovida desde 2003 pela empresa. “A intenção é disponibilizar a população uma plataforma de informações e serviços essenciais que estimulem uma vida mais ativa e saudável, promovendo assim a transformação positiva na comunidade vizinha à nossa fábrica”, afirma a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Ana Flavia Rodrigues. Para ela, mais do que oferecer ações e serviços, desenvolver a cidadania é valorizar o bem comum que depende principalmente das atitudes individuais.

Sobre a Praça da Cidadania
A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em comunidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. O objetivo é a construção de uma rede solidária e integrada de ações capazes de promover melhorias na comunidade, oferecendo informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente, importância da coleta seletiva e vida saudável. Em 2013, o programa recebeu o título de “Reconhecimento a Melhor Prática em Responsabilidade Social", na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia. Em 2014, a Praça da Cidadania realizou 46 mil atendimentos.

Serviço:
Dia: 26 de setembro
Hora: das 14h às 18h
Local: Capela Papa João XXIII, Praça Cidade de Brescia, Jardim São Jorge, Maringá.
+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário