terça-feira, 1 de setembro de 2015

RÁDIO MARINGÁ - Educação fiscal será destaque em Maringá

Maringá sediará, nos dias 9 e 10 deste mês, no Auditório Dona Etelvina no Centro Universitário Unicesumar, o XIII Seminário Paranaense de Educação Fiscal. A solenidade de abertura está marcada para dia 9, às 8 horas.

Na programação, curtas de Cidadania Fiscal; Espetáculo Educativo Música e Poesia para Falar de Cidadania; O Auto da Barca do Fisco: o uso do teatro na construção da cidadania; e palestras sobre A Educação Fiscal no Contexto Social; O Programa Nacional de Educação Fiscal; Ferramentas lúdicas no ensino da Educação Fiscal; O Uso da Arte na Formação para a Cidadania Fiscal; Palestra Show: A Educação a Constituição e a Construção da Cidadania; O observatório Social de Maringá: Resultados práticos da Educação Fiscal e do Controle Social dos gastos públicos; As Bases Neurais da Construção da Ética; Os Conselhos de controle social da Educação enquanto espaço de participação e de formação para a cidadania ativa e controle social; e Sonegação: um outro lado da corrupção; e Democracia e Controle Social: do modelo de escala ao modelo difuso.

O evento é uma realização da Universidade Estadual de Maringá/Coordenadoria de Apoio ao Ensino Básico/Museu Dinâmico Interdisciplinar, SER/Observatório Social de Maringá, Sindafep, Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Receita Estadual (Esat) e Receita Federal de Maringá com apoio do Núcleo Regional de Educação/NRE de Maringá, Unicesumar e Associação Amigos do Mudi. Outras informações no site www.xiiieducacaofiscal.fazenda.pr.gov.br.
+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário