terça-feira, 1 de setembro de 2015

RÁDIO MARINGÁ - Professora da UEM integra diretoria da AKB

A professora Eliane Crista de Araújo Sbardellati, do Departamento de Economia da UEM (DCO), é a nova vice-presidente da Associação Keynesiana Brasileira (AKB). Ela compôs a chapa vencedora com o professor Nelson Marconi (FGV/SP), o novo presidente da entidade. A eleição ocorreu durante o VIII Encontro Internacional da AKB, realizado em agosto, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A nova diretoria é também composta pelos professores Andre Cunha, (UFRGS), Andre Nassif (UFF/BNDES), Fabio Terra (UFU), Giuliano Contento (Unicamp) e Ricardo Azevedo Araujo (UnB). Os integrantes do Conselho Fiscal serão os professores Alain Herscovici (UFES), Elton Casagrande (UNESP) e Lauro Mattei (UFSC). O mandato da nova diretoria é de dois anos.

A AKB tem como objetivo desenvolver o conhecimento da teoria e da economia Keynesiana, entendida como ciência social, mediante a criação de um fórum científico em nível nacional para o debate das questões de economia Keynesiana; a promoção, ampliação e fortalecimento do intercâmbio entre os estudiosos da teoria e da economia keynesiana e das disciplinas correlatas, tais como Filosofia, Política, 

História e Sociologia; a promoção de encontros, congressos, conferências, cursos e atividades de atualização; e a divulgação de livros e periódicos relacionados à temática Keynesiana.  Em suma, propõe-se a ser um fórum de fomento ao debate sobre a teoria e economia keynesiana, agregando profissionais de várias áreas das ciências sociais, com especial atenção a discussão sobre os rumos da economia e sociedade brasileira.

A UEM, por meio do DCO, organizou a ida de uma comitiva para participar do evento. A iniciativa teve, na coordenação-geral, a professora Araújo e, na comissão organizadora, a professora Eloha Cabreira Brito, os estudantes de Ciências Econômicas da graduação, Patrícia Mayumi Ono e Rafael Ninno Iseri e o pós-graduando Rafael Oberleitner Crozatti.
+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário