quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

MARINGÁ NOTÍCIA - Coluna Orlando Gonzalez - 31.12

ORLANDO GONZALEZ


Feliz 2015
Aos amigos internautas um Feliz 2015.

O que esperar do vôlei?
Que em 2015 o Ziober/Maringá Vôlei seja um time mais organizado e competitivo. Que volte a conquistar resultados importantes (vitórias) contra times fortes. E também que consiga levar mais torcedores ao ginásio Chico Neto.

Ingresso mais barato
Que em 2015 Maringá não tenha o ingresso mais caro, e sim o mais barato da Superliga.

O que esperar do Maringá Futebol Clube?
A missão da equipe será das mais difíceis em 2015. É que o time entrará em campo como atual vice-campeão e, por isso, teoricamente terá de realizar campanha igual ou superior para manter a boa média de torcedores nas arquibancadas. Que o time seja competitivo como foi em 2014.

Venda de ingresso
Se em campo o time foi organizado, fora dele ocorreram fatos lamentáveis. Por exemplo, e vou ficar só nesse, afinal é momento de confraternização, harmonia, etc. Bom, diante da boa campanha em 2014, o torcedor que acompanhou a maioria dos jogos não pôde ver a final, porque os ingressos se ´esgotaram´ numa velocidade... Foi a chamada ´venda desorganizada´.

Os postes do WD
Quem em 2015 não se utilizem mais poste, vela, lamparina, ou algo parecido para ´iluminar´ o estádio.

O que esperar do futsal?
Que a prefeitura de Maringá tenha um posicionamento oficial sobre o futsal. Que assuma o futsal da cidade, ou que mude o comando. Na verdade, tem que se posicionar, e oficializar novamente a equipe na Liga Nacional de Futsal. Entendo como fundamental Maringá participar da competição. Que dispute a Liga Nacional, mas que o foco principal seja o título do Campeonato Paranaense. O futsal de Maringá jamais conquistou o título do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.

O que esperar do repasse?
Que a prefeitura de Maringá delegue poderes nesta questão do repasse da Lei de Incentivo ao Esporte, que cobre, e também que se puna os responsáveis se algo errado ocorrer, com inclusive demissão por justa causa. Não adianta a prefeitura determinar que a Secretaria de Esporte contrate e pague o atleta, etc. São mais de 20 associações e cada uma sabe o que é prioridade, o que é necessidade, e também existe a questão de rapidez em alguns casos, etc. As associações têm que ter autonomia, mas devem ser cobradas dentro das regras estabelecidas.

O que esperar do Campeonato Brasileiro?
Sinceramente, que mude a fórmula de disputa, o que é pouco provável. Mas o Brasileiro há um bom tempo deixou de ser interessante ou motivador, porque uma ou outra equipe ´dispara´ e a disputa mais acirrada fica para ver quem ´cai´ Isso já comprova que a competição precisa de semifinais e finais. Seria interessante a competição por pontos corridos para se definir os quatro semifinalistas, que fariam dois jogos e os melhores decidiram o título em apenas um jogo.

DoisToques
Notícias do esporte você também vai conferir em 2015 no Portal DoisToques – www.doistoquesnet.com.br – o mais acessado de Maringá.



31/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário