terça-feira, 9 de dezembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Semulher promove formatura dos cursos na área de Costura Industrial

A Semulher entregou, nesta terça-feira (9), os certificados de conclusão dos cursos de Costureiro Eclético, Modelista, Aperfeiçoamento de Modelagem e Programador de Risco e Corte para as 130 mulheres que participaram das oficinas desenvolvidas em parceria com o Senai.

Os cursos têm por objetivo atender pessoas que desejam aprimorar seus conhecimentos na área da modelagem de confecção do vestuário. O prefeito Roberto Pupin, o vereador Flávio Vicente, a secretária da Mulher, Gaetana Caporusso, a diretora da Semulher, Dina Dolis e Tânia Moreno, coordenadora do Senai participaram da entrega dos certificados.

O prefeito parabenizou todas as formandas e destacou a importância de participar dos cursos. “Tenho certeza que nesse tempo de oficina vocês aprenderam muitas técnicas que serão importantes na hora de conseguir um emprego e na geração de renda”. Pupin destacou que o curso também é uma maneira de promover a inclusão social.

Na formatura, as alunas desfilaram algumas peças produzidas durante os cursos. A aluna e professora Aparecida Pires de Souza, agradeceu a presença de todos e falou sobre o que foi aprendido nos cursos. “Agradeço às instrutoras e a oportunidade de fazer o curso. As peças desfiladas demonstram o trabalho que realizamos nas oficinas e o quanto o curso nos ensinou técnicas importantes”.

A secretária da Mulher ficou emocionada com os trabalhos desenvolvidos pelas alunas. “Hoje estamos celebrando o sucesso de vocês. Agradeço aos nossos parceiros, ao Prefeito Roberto Pupin por acreditar na causa e as formandas por participarem e aproveitarem essa oportunidade”. Gaetana também destacou que a SeMulher luta para garantir os direitos das mulheres e oferecer os cursos é uma das ações da pasta.

Após os desfiles foram repassados ao Provopar 1400 peças produzidas nas oficinas. As peças serão encaminhadas às entidades assistenciais e famílias em necessidade emergente. Brindes também foram sorteados entre as formandas.

A secretária executiva do Provopar, Cleonice Tavares, e a coordenadora do Senai, Tania Moreno, receberam uma lembrança das organizadoras da oficina de artesanato.

Para participar dos cursos oferecidos pela SeMulher em parceria com o Senai é necessário ter idade mínima de 16 anos e conhecimento em modelagem de confecção industrial (qualquer documento que comprove conhecimento, experiência ou formação na área de acordo com o pré-requisito).

Quem tiver interesse em deixar o nome na lista de espera para as próximas turmas, pode entrar em contato com a Semulher pelos telefones 3293-8377 ou 3293-8378.

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário