quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Maringá participa do maior evento de Educação do mundo

Maringá participa a partir da próxima segunda-feira da Semana do Código, maior evento de educação do planeta realizado em várias partes do mundo e que tem como objetivo desmistificar a ciência da computação. O evento é coordenada pelo programa EducaTI CodeWars do Centro Tecnológico, em parceria com a Prefeitura, Senai, Sebrae, Assespro, APL de Software, Software by Maringá, Nexti, SindTI e Startup Maringá.

Os participantes do evento podem escolher o que querem aprender dentre uma variedade de tutoriais autoexplicativos, com níveis a partir do jardim de infância. A atividade é denominada Hora do Código porque os participantes aprendem os passos básicos para criar o programa, em média, em uma hora. No ano passado quase 50 milhões de pessoas, crianças, jovens e adultos participaram do evento em 180 países.

Maringá vai contar com dez locais, chamados “Code Places”, com internet e tutores para que crianças, adolescentes e adultos possam ter acesso ao maior evento de aprendizagem da história. A meta é chegar a 2 mil pessoas atendidas em Maringá, todas com certificados registrados. A cidade quer ser referência quando o assunto for Semana do Código, tanto que mais de 100 voluntários e entidades e empresas se apresentaram para atuar nos Code Places.

Os “templos” da Semana do Código em Maringá são: Senai/CTM, Sebrae, Faculdade Cidade Verde, Sérgio Yamada Computação, UniCesumar, Strada Sistemas, Benner, Espaço Office, Fundação Isis Bruder, Magnus Domini e McDonalds. Em Sarandi, o local será a Escola Estadual Irmã Maria Antona.
Em alguns pontos, haverá o conceito BYOD - Bring your own device - (traga seu próprio dispositivo). Nestes espaços, a criança terá a internet liberada, mas precisará levar seu notebook, tablet ou celular+fone de ouvido. Para saber mais sobre locais e horários, o endereço é http://www.desafiodocodigo.com.br/c-begin
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário