sábado, 8 de novembro de 2014

MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez

ORLANDO GONZALEZ

Jogos do Brasileiro
Partidas programadas para hoje pelo Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Atlético-MG, Coritiba x Fluminense (19h30) e Botafogo x Atlético-PR (21h).

Rádio esportivo
Há algumas semanas a coluna divulgou que várias mudanças ocorreriam no rádio esportivo de Maringá. E, aos poucos, elas ocorrem. Por exemplo: o narrador esportivo Ananias Rodrigues ainda não deixou oficialmente a Rádio Globo de Maringá (ele fica até o próximo dia 26), mas a emissora já tem equipe quase pronta para o Paranaense de 2015. Marcelo Henrique será o narrador, Dirceu Oscar de Mattos o comentarista, Edvaldo Ferreira e Juninho Palpite os repórteres. Os demais integrantes devem ser definidos nos próximos dias, divulgou ontem o jornalista Ângelo Rigon em seu blog. www.angelorigon.com.br.

Fred é convocado
O meio-campo Fred, do Shaktar Donetsk, foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra Turquia (12 de novembro, Istambul) e Áustria (19 de novembro, em Viena). O jogador substitui Rômulo, do Spartak Moscou, desconvocado por contusão.

Não pode apanhar em casa
O Maringá Futebol Clube vai manter a base, se reforçar e tentar a conquista do título do Campeonato Paranaense de 2015. E tem que ser com esse objetivo mesmo. Só que tem gente que desconfia. Um famoso jornalista, por exemplo, diz que “é importante formar time competitivo, mas não pode ´apanhar em casa´, se quiser ser campeão.

Tabela da CBF
O diretor da CBF que acaba definindo as tabelas de campeonatos está com algum problema. O genial já mexeu várias vezes na tabela, porque está com a mania de marcar dois jogos para um único time e para o mesmo dia, e pra piorar em locais diferentes. Se fosse no mesmo local até poderia justificar, mas não vou me estender. O cara já mexeu mais de 130 vezes na tabela do Brasileiro. Alguém acha que falar ou escrever vai resolver alguma coisa? É apenas um registro. Essa CBF está uma piada. Agora, com o São Paulo também teve confusão, aí o Muricy ´endoida´.

Público no Chico Neto
A coluna já divulgou aqui que o torcedor hoje tem vários caminhos para se informar sobre o esporte local e nacional. E o reflexo desse ´esclarecimento´ do torcedor é o público nos jogos da Liga Sul, que a coluna adiantou, que não seria atrativo para o torcedor. É um torneio sem lógica ocorre na cidade. Ah! É que vale vaga para a Superliga... Que Superliga? Que conversa? O principal campeonato de futsal do Brasil é a Liga Nacional de Futsal, que o time de Maringá deixou de disputar por falta de apoio.

DoisToques
Notícias do esporte, no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), que é o mais acessado de Maringá.

Regina Mundi na Paraíba
As equipes de voleibol do Colégio Regina Mundi, de Maringá, realizam hoje a última atividade com bola na Cidade Canção antes de iniciar a participação nos Jogos Escolares da Juventude, de 15 a 17 anos, em João Pessoa-PB. O time tem atividade programada para a quadra do ginásio de esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. Na segunda-feira, os atletas seguem viagem para a capital paraibana. Na competição nacional, a equipe feminina está no Grupo A-1 e terá como rivais equipes de Santa Catarina, São Paulo e Brasília. O time masculino terá como adversários, no Grupo A, equipes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Maranhão.

Equipes prontas
No feminino, o time vai contar com as atletas Fernanda Gonçalves, Vanessa Vendramel, Beatriz Flávio, Mirian de Almeida Silva, Amanda Braga, Ingridh Louise, Camila Yumi, Mariana Giosa, Mariana Schuster e Nara Caroline. No masculino, o time terá os atletas Bruno Martins, Cristian Freitas, Felipe Furukawa, Guilherme Sousa, Jéferson Sousa, Vinicius Bernardino, Matheus Esquivel, Rodrigo Vachtchuk, Kaio Ribeiro e Carlos Ferreira.


08/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário