sexta-feira, 28 de novembro de 2014

MARINGÁ - Moradores de Floriano recebem ação da Campanha contra o Câncer de Mama

Moradores do distrito de Floriano participam nesta sexta-feira (28), de uma série de ações da Campanha contra o Câncer de Mama, realizado pelas secretarias de Saúde e da Mulher. Durante todo o dia a Unidade Básica de Saúde promoveu atividades de orientação sobre prevenção, auto exame, coleta para exames de colo do útero e encaminhamento para mamografia. 

No período da noite duas palestras, sobre a prevenção do câncer de mama e de combate à violência contra a mulher. As palestras começam às 19 horas, no Salão Paroquial de Floriano, e são abertas a todos os interessados. 

No domingo, a Caminhada contra o câncer de mama encerra as atividades da campanha intensificada com o Outubro Rosa. A caminhada começa às 8 horas em frente ao portão do Parque do Ingá, e é aberta a toda comunidade. A Secretaria de Saúde reforça que o trabalho de combate ao câncer de mama é realizado durante todo o ano.

Todas as Unidades Básicas oferecem orientações, exames e encaminhamento durante o ano e pelo menos uma vez por mês fazem plantão de preventivo contra o câncer de mama e de colo do útero com coleta de material. Os plantões são realizados além do horário normal de expediente ou aos sábados, dependendo da UBS, criando oportunidade para as mulheres que não tem como buscar o serviço durante o expediente das unidades.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário